quinta-feira, 12 de julho de 2012

O espetacular homem aranha - Critica.

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e venho postar sobre um filme que assisti no cinema na terça.




Peter Parker era só uma criança, quando seus pais o abandonaram na casa dos tios, em uma terrível noite tempestuosa, então ele foi criado lá desde então.
Aos 17 anos, ele está apaixonado por Gween Stacy uma garota bonita e popular de sua escola, mas esse é o menor de seus problemas. 

Peter certo dia encontra uma mala, aparentemente do seu pai, no porão de sua casa, lá dentro existem vários arquivos que ajudariam a tirar a deficiência de várias pessoas.
Em busca de respostas ele vai parar no prédio da Oscorp, uma empresa cientifica onde o pai trabalhava, lá ele conhece um antigo amigo do pai, o doutor Curt Connors, que não tem um braço, seu sonho era que com as pesquisas do pai de Peter, eles pudessem curar aquela deficiência. Mas tudo foi perdido depois do sumiço dele.


Peter concorda em ajudar o doutor com as pesquisas utilizando o achado na mala do pai, mas durante a sua invasão a empresa Oscorp, ele é picado por uma aranha radioativa, Peter acaba adquirindo poderes especiais, ele pode escalar paredes e tem uma agilidade sobre-humana.

Peter então acaba intercalando seu tempo, prendendo ladrões e ajudando o Doutor Curt.


Só que a policia acaba ficando na cola dele e o pior de tudo, o pai de Gween é o chefe da policia. 
Até que finalmente Curt e Peter conseguem chegar ao final de sua pesquisa. 
Durante uma noite, Curt com esperança de regenerar o braço, acaba aplicando a formula em si mesmo, assim ele acaba se transformando em um lagarto gigante, e seu plano é transformar todas as pessoas também em lagartos. 
O único que pode impedi-lo é Peter, que construiu um aparelho lança-teias que o ajuda com todas as suas habilidades. 


Bom, agora vamos a minha opinião sobre o filme. 
É totalmente perfeito!


Os efeitos especiais foram da melhor qualidade, os 220 milhões investidos no filme foram muito bem aproveitados. O que não faltou foram cenas de luta com um elenco muito bem escalado, ainda melhor do que o ultimo filme. 


O romance entre Peter e Gween foi ainda melhor do que o romance entre Peter e Mary Jane, então eu prefiro a loirinha do que a ruivinha, com certeza a história do casal foi bastante trabalhada nesse filme, criaram um terreno perfeito para os dois próximos filmes que estão por vir, SIM por enquanto 2 filmes já estão sendo trabalhados.


A única coisa que não gostei foi o fato de nesse filme, o próprio homem-aranha fabricar a teia, e não ela sair dele entende? 
Então ficou uma coisa, tipo, nada de poderes espetaculares. 
Mas mesmo assim, o Peter Parker desse filme tem uma tremenda agilidade, ainda maior que a do outro. 


O vilão escolhido dessa vez foi o Lagarto, não muito conhecido, já que as pessoas no cinema ficavam se perguntando que vilão era aquele, mas EU sou muita foda, então eu sabia quem ele era, mas então se você ainda não assistiu e nem leu as sinopses do filme, saiba que o vilão é o doutor Curt que vira o vilão Lagarto, que apesar de ser um réptil nojento, tem consciência de suas maldades e até fala. 


Gostaria também de falar que assim que o filme terminou, me levantei satisfeito da poltrona, simplesmente amando o filme, mas quando toda aquela multidão no cinema, já estava no corredor devolvendo os óculos 3D e indo embora, uma cena extra no meio dos créditos apareceu, essa cena, nos mostrou quem provavelmente vai ser o vilão do próximo filme, o robô "Rino". E eu amei isso. 


Mas então a dica está dada, não saia do cinema, antes dos créditos finais, se não vai ficar na mesma situação constrangedora que todo o publico do cinema ficou naquela terça feira, todo mundo em pé, tentando recuperar os óculos 3D pra assistir a cena extra. Ainda bem que eu ainda não tinha devolvido o meu HAHA.


Queria dizer também que a divulgação do filme foi ótima, em todo lugar víamos videos e cartazes do filme, tanto é que alguns cartazes são totalmente perfeitos, vou deixar aqui embaixo alguns para vocês conferirem.


      























Trailers:



E se você tem interesse em ver o filme on-line, está em baixa qualidade mas...

Um comentário:

  1. Foi ótima a dica, não vou esquecer se ir ver o filme.

    ResponderExcluir