quarta-feira, 15 de maio de 2013

Para sempre - Resenha

Olá nadadores, aqui é o Fabricio e hoje venho fazer a resenha do livro Para sempre escrito por Kim e Krickitt Carpenter e lançado pela editora Novo conceito aqui no Brasil.

O livro conta a história do casal: Krickitt e Kim Carpenter, que se conheceram através de uma ligação e após algum tempo de namoro acabaram se casando. 

A história tinha tudo para ser um tipico romance água com açúcar se não fosse pelo acidente que Krickitt e Kim sofreram. 

No dia de ação de graças, enquanto viajavam, o carro dos dois foi acertado por uma caminhonete que transitava em alta-velocidade, no acidente Krickitt sofreu uma lesão grava na cabeça e acabou perdendo toda a sua memória recente. Ela não se lembrava de seu marido Kim e nem da sua vida de casada. 

Enquanto ainda tenta se recuperar do acidente, Krickitt vai conhecendo melhor o homem que todos dizem ser seu marido e Kim ainda alimente a esperança de que ela ainda vai se lembrar dele. 

Porém a memória de Krickitt não volta, e a única opção de Kim, é reconquistar a sua esposa de volta. 

O livro é uma história real, que foi escrito pelos próprios autores. Acho que esse é o combustível para alimentar tamanho sucesso que o livro fez. 

Enquanto nós vamos conhecendo a vida do casal - Antes e depois do acidente - Conhecemos uma história de amor e esperança que faria qualquer um desistir, mas para eles foi a chance de um novo começo. 

As 144 páginas narram com sensibilidade os sentimentos do autor e tudo o que ele passou, porém não curti muito o livro. 
Na verdade, gostei da história, só não gostei do modo como ela foi contado, esses livros que são histórias reais contadas pelos próprios autores sempre sofrem desse mal. 

Tudo é contado da memória do autor, portanto de um modo acelerado fazendo com que nós não consigamos nos envolver bem com os poucos personagens que o livro tem. 

Esse livro, mesmo tendo me ensinando uma coisa: O amor pode durar para sempre. Me fez pensar duas vezes se lerei outro livro baseado em fatos reais, contados pelo próprio autor. 

Talvez sim, talvez não... Ainda não me decidi. 

18 comentários:

  1. Eu já vi o filme, e chorei, é muito lindo. Ainda não tive a chance de ler o livro, então não posso comparar, mas assim que eu tiver uma brecha na minha lista irei adicionar o livro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro logo que lançou e amei, ainda não vi o filme, apesar de tê-lo, so não tive tempo ainda :s mas o livro eu gosto muito! E acho que vou gostar do filme tambem, apesar de que me falaram que nn é tão fiel ao livro :S
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Fabricio, tudo bem?? Eu comprei esse livro, mas ainda não consegui ler, acredita? Meu irmão pegou emprestado e ja me contou metade da história HJUAHUAHAU que raiva!!!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  4. Eu ja fiquei interessada mas depois que um amiga expressou sua opinião sobre ele eu uro que desinteressei. Contudo pela sua resenha parece ser um livro bom né? :o Será que o filme é fiel ao livro? rs
    Ah fico feliz que tenha ficado interessado no livro porque é muito bom e muito bem construido <3

    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabrício.

    Mas você contou o livro todo! Hahaha! Apesar de o narrador não ser profissional - contar detalhes não tão necessários (descrições de coisas, por exemplo) e ignorar detalhes necessários (as conversas entre ele e Krickitt) -, eu gostei bastante. Não me ensinou apenas que o amor pode durar para sempre, mas que, se Deus estiver no centro de nossas vidas, mesmo o que foi perdido pode ser reconstruído e se tornar ainda mais perfeito.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie.
      Creio que fui obrigado a contar o livro. Afinal, o conteúdo dele é muito pouco, só 144 páginas - É impossível fazer uma resenha dele sem contar toda a história e olha que eu me esforcei ao máximo para não contar tudo. O que tem na resenha é a sinopse que está atrás do livro.

      Bjo.

      Excluir
  6. Oi Fabrício, tudo bom?
    Comprei o livro depois de ter visto o filme e gostei bastante..
    É um livro mais preocupado em mostrar como o amor deles sobreviveu a tudo do que detalhes dos fatos, etc, e por isso meu afeto por ele.
    As vezes a mensagem é mais importante do que o que acontece, pelo menos pra mim
    Gostei da resenha, mas cuidado para não soltar o livro inteiro
    pois tem muita gente que ainda não leu!
    Beijos
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já sabia o que viria nesse livro, então nem foi uma surpresa muito grande quando eu vi que ele seria mais biográfico do que ficcional e acho que foi por isso que eu curti bastante.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabricio, tudo bem ?
    Indiquei seu blog em uma tag, espero que goste
    http://mentes-magicas.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    estou conhecendo seu blog agora e adorei
    estou te seguindo
    Ainda não li para sempre mas já assisti ao filme, e é lindooo!!!
    BJUS
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. é incrivel como essa historia tao emocionante de amor seja baseada na vida real
    eu nao li o livro mas espero que de mais detalhes sobre os sentimentos dos personagens e seja um pouco melhor que o filme!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro tem uma descrição muita técnica, parece mais com aquele tipo de testemunhos que costuma-se ouvir nas igrejas, da pessoa falando dos milagres que Deus lhes concedeu. E percebi que muita gente não gostou disso, e nem eu! Mas temos que procurar entender, que ele escreveu esse livro exatamente com essa intenção. Mas tirando isso, o livro é maravilhoso e nos faz pensar bastante na vida.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Li esse livro há alguns anos e adorei. Ler uma história que realmente aconteceu acaba mexendo um pouco com a gente né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei.. muito obrigado, depois de ter lido sua resenha...me interessei pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir
  14. Visitem meu blog :http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito tocante essa historia.
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do Livro e também assisti ao filme (que foge muito do livro). Quando eu percebi que era um caso real achei muito impressionante a forma como o amor supera as dificuldades. E gente do céu... como esse cara foi guerreiro! Só por muito amor mesmo! Uma situação muito difícil a que eles passam! Imagino que pra esposa também não tenha sido fácil... É uma história de superação e amor infinito! Sobre o filme, apesar de ter muita diferença da história real, é bom também! Gostei muito da sua resenha Fabrício! Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito desse livro, e é uma história muito tocante e bonita ^^

    ps: não sei se você lembra do meu blog, era o "strawberry de livros e filmes" mas agora o nome mudou para "pitada de cinema e leitura" e eu voltei com novidades nesse novo blog! Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir