terça-feira, 24 de julho de 2012

A fúria - Resenha

Olá pessoal aqui é o Fabricio e hoje venho postar a resenha do livro "A fúria" que é o terceiro livro da série "Diários do vampiro" da autora L.J.Smith e lançada pela editora Galera record aqui no Brasil.


Atenção, esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro e o segundo livro da série. 

No livro anterior, após uma briga com tia Judith, Elena pegou o carro de Matt e foi até o pensionato onde Stefan estava hospedado, mas após sentir uma força maligna no local, Elena resolve ir embora, mas acaba sendo perseguida pela tal força e acaba indo parar na velha ponte Wickery, mas como a ponte era velha não aguentou o peso do carro e cedeu, Elena não conseguiu sair e acabou morrendo afogada, mas uma coisa acabou surpreendendo - aposto - todos os leitores da série, antes de Elena ter a briga com tia Judith ela acabou sendo sequestrada por Damon, e eles trocaram o sangue, não o suficiente para transforma-la em vampira, mas como Elena morreu no lago, e seu corpo ter sido deixado por Stefan, Bonnie e Meredith debaixo de uma árvore ela acordou, transformada em vampira, e encontrou Stefan e Damon duelando vingativamente em uma clareira na floresta. 

Só que pelo fato de Damon ter sido o maior responsável pela transformação de Elena, ela acaba esquecendo seu verdadeiro amor que é Stefan e começa a ser atraída por seu inimigo Damon. 

Só que ela aos poucos vai recuperando sua memória e vai ficando completamente dividida entre Damon e Stefan. Mas os dois irmão são inimigos mortais e a disputa por Elena fica cada vez mais acirrada, Elena sabe que tem que dar um fim naquela inimizade de séculos, mas o que ela pode fazer? 

Toda a cidade pensa que ela está morta, coisas estranhas começam a acontecer, como ataques de animais, como se eles estivessem hipnotizados, então Elena descobre que a mesma força que a perseguiu no pensionato, está prestes a matar toda a cidade e essa força está empenhada ainda mais em destruir Damon, Stefan e Elena. 

Mas Elena será capaz de quebrar a rincha entre Stefan e Damon e uni-los para que juntos possam destruir essa força maligna? 

Então para começar minha resenha, queria dizer que esse livro foi ainda MELHOR do que os dois primeiros, sempre achei histórias de amor vampiro uma coisa um tanto clichê e sem graça, mas diários do vampiro fez com que essa minha opinião morresse, posso sem sombra de duvida dizer que sou apaixonado por essas histórias sexy de vampiros, ainda mais a obra criada por L.J.Smith que com muito sangue criou uma história cheia de surpresas e reviravoltas que ficarão marcadas em mim para sempre. 

Todos os personagens me cativam, mas como você deve ter lido na minha resenha do primeiro livro da série, o único personagem que eu odiava era o Matt, achava ele muito chato, mas nesse livro até simpatizei um pouco com ele, mas mesmo assim, graças a Deus ele mal apareceu no livro. 

Minhas queridas Bonnie e Meredith ganharam ainda mais destaque nesse livro, amo a autoridade e inteligência de Meredith e os poderes sobrenaturais de Bonnie, elas duas desempenharam papeis importantes na trama e não consigo imaginar como a história se desenrolaria sem uma delas. 

Foi bom ver que Damon não era realmente o vilão de toda a trama, porque eu até gosto dele, mas então caindo nesse assunto de vilão, vocês nem imaginam quem é o vilão do livro, essa tal força maligna de que falei, garanto que se vocês não leram nenhum spoiler ou assistiram a série, com certeza vão se surpreender. 

Mas vou acabando por aqui, sei que a resenha não ficou muito comprida, mas estou resenha apenas o terceiro livro da série, tenho ainda mais quatro livros para resenhar dela, que estou louco para ler e futaramente estarei comprando. 

E só para lembrar, saiba que os dois primeiros livros já foram resenhados aqui no blog, se quiser conferir as resenhas é só clicar nos links abaixo:

3 comentários:

  1. O livro parece ótimo! E cada vez mais tenso :)
    resenha ficou bem legal,também adoro a Bonnie.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, não contive a curiosidade mesmo não tendo lendo os primeiros livros, rsrs.

    arrenti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dos primeiros livros, mas acho que depois deste, eles perdem o rumo, sei lá.
    Muito boa a resenha, beijos!
    Juh - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir