quinta-feira, 19 de julho de 2012

O confronto - Resenha.

Olá pessoal, desculpem o atraso para postar mas eu tive que ir em um velório lá no Paraná, mas aqui estou eu para resenhar o segundo livro da série diários do vampiro, que é escrita pela L.J.Smith e lançada pela editora galera record aqui no brasil.


Atenção: a resenha abaixo pode conter spoilers sobre o primeiro livro da série.



Elena descobriu que Stefan é um vampiro, mas mesmo assim ela está decidida a ficar com ele pois está terrivelmente apaixonada.
Stefan sabe das consequências de namorar uma humana, ele está sedento do sangue dela, mas se sair do controle pode mata-la. Mas isso não é o pior que vem acontecendo.
Damon, o irmão poderoso de Stefan, quer vingança, e vai usar Elena para conseguir se vingar, mas tem um problema, a incrível semelhança de Elena com Katherine, faz com que Damon também se apaixone por ela.

No livro anterior Stefan e Damon se enfrentaram em um terrível confronto, e Stefan desapareceu misteriosamente, mas Bonnie que é paranormal ajuda a encontra-lo.

Mas a pessoa que roubou o diário de Elena no primeiro livro entrou em ação, está espalhando pedaços da pagina dele por toda a escola como se fosse uma ameaça, e vai usar os segredos do diário como uma forma de destruir Elena e Stefan.

Elena não deixa de se perguntar, o ladrão de diários poderia ser Damon? Afinal ele é perverso e cruel e poderia muito bem ter feito isso, ou será que não? Isso foi uma coisa bem legal no livro, além de todo aquele romance vampiro, temos um mistério gostoso sobre quem roubou o diário de Elena.

Então gostaria de dizer que esse segundo livro da série é ainda melhor que o primeiro! O romance de Stefan e Elena esquentou com o aparecimento de Damon, L.J.Smith criou um romance sobrenatural meloso mas ao mesmo tempo sem exageros, o que foi bastante interessante.

Gostei também de nesse livro conhecer coisas sobre vampiros que não conhecia, coisas inventadas pela autora claro, mas coisas bem criativas por exemplo: vampiros podem sobreviver apenas com o sangue dos animais, mas se beber o sangue dos humanos até a morte, eles vão ficando cada vez mais fortes e ganhando poderes super-legais, por exemplo Damon pode se transformar em um corvo - E esse corvo vai dar muito trabalho no livro, pode ter certeza - e também é MUITO mais forte do que Stefan e isso é atormentador, já que eu fiquei com uma raiva profunda de Damon por todos na cidade acusarem Stefan de ser o assassino e todos tratarem bem Damon, que é o verdadeiro assassino.

O fato de todos considerarem Stefan o assassino me irritou um pouco, afinal é claro que é uma boa coincidência os assassinatos terem começado depois que ele chegou a cidade, mas ninguém tem provas alguma contra ele e ninguém sabe que ele estava no local dos acontecimentos no dia das mortes.


Mas esses boatos são de total responsabilidade de Caroline e Tyler, duas pessoas que antes eram amigas de Elena e hoje a odeiam, e eu odeio eles, a autora realmente criou os vilões com maestria nesse livro, odeio todos. Mas uma coisa vai acontecer com Caroline no livro, uma coisa que me deixou bastante satisfeito, mas para saber o que é, só lendo, por que eu não vou dar spoilers aqui. 


Então pessoal, essa foi minha resenha, espero que tenham gostado e só para lembrar saibam que o primeiro livro da série já foi resenhado aqui no blog, então se quiser conferir a resenha (e é claro que você quer haha)  é só clicar aqui.

Um comentário:

  1. O confronto com certeza foi um dos livros que gostei muito!E que eu gosto nos personagens: Elena e Stefan é justamente o fato de ser romântico e ao mesmo tempo sem exagerar demais,acho que o relacionamento deles tem uma dose certa de romance *-*

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir