sábado, 3 de novembro de 2012

Top 7: Melhores livros românticos que li


 Bom, para começar quero dizer que normalmente essa postagem recorreria a cinco, mas não sete, títulos literários voltados para o romance. Porém, devido ao excelente conteúdo que contém em cada um dos livros da lista, me incapacitei de escolher apenas cinco. Enfim, espero que gostem.


1º LUGAR


Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.

 Tenho certeza que muitos de vocês já conhecem a história de amor que envolve Holly e Gerry, principalmente pela adaptação cinematográfica que teve grande repercussão no mundo todo. Pois bem, graças a Editora Novo Conceito tive a oportunidade de ler a obra de Cecelia Ahern e, devo admitir, me surpreendeu extremamente!
 O modo como Gerry se preocupa com a amada, mesmo beirando a morte, é muito emocionante e fantástica, já que ele sente uma pontada sentimental dentro de si por imaginar o quão mal Holly ficaria com sua partida e, nesse momento delicado, ele percebe que o melhor modo de partir é tendo a certeza de que tudo ficará bem com a mulher que tanto amou em vida.



2º LUGAR




SinopseQuando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura.

 Um amor para recordar de Nicholas Sparks não poderia, de maneira alguma, ficar de fora dessa lista. A adaptação para o cinema, muito adorada pelos telespectadores, diferencia-se muito da obra literária. Porém, toda a história que o livro transmite, assim como no filme, causam emoções a flor da pele e muitas lágrimas ao vento.
 Landon, por ser um jovem que se importa muito com sua imagem, surpreende à todos quando se apaixona por Jamie, uma garota simples ao extremo, mostrando assim que no amor não existe preconceito.


3º LUGAR





SinopseÉ noite de gala na Ópera de Paris. 
Os Srs. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista.

 Há pouco tempo li o clássico O fantasma da ópera e chorei horrores com o livro. O autor, Gaston Leroux, criou uma história tão complexa e extremamente dramática que faz com que o leitor sinta 'dor espiritualmente' com o sofrimento do fantasma apaixonado.
 Quando Christine recebe acolho nos bastidores de um teatro de Paris, ela acaba por conhecer o Fantasma, um misterioso ser que se esconde entre o interior e vaga pelo subterrâneo te toda a cidade com uma máscara em sua face. Realmente, é impossível não se emocionar com essa história de romance dramático magnífica!


4º LUGAR






SinopseDesde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado.

 Àgua para elefantes: um dos livros que eu pretenderia esquecer toda a história apenas para lê-lo novamente e me aventurar como me aventurei da primeira vez. A autora Sara Gruen proporcionou ao leitor se aventurar um mundo fantástico e encantador. Você se possibilita vivenciar momentos incríveis sem sair do lugar de onde está, desde um número com elefantes e até mesmo como armar uma estrutura de um circo.
 A história de amor que envolve Jacob e Marlena é meiga e ao mesmo tempo delicada, com todo um questionário mental sobre quais escolhas tomar para conquistar a felicidade e o amor.

5º LUGAR





SinopseA vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade.

 Quando fiquei sabendo da existência do livro Para Sempre entrei em estado de choque. Depois de assistir ao trailer do filme, de cara me peguei enlaçado pela história. E mesmo sabendo pouco, eu já sabia que seria uma excelente leitura. E assim aconteceu.
 A história narrada por Kim Carpenter flui tão naturalmente que você nem sente a leitura passar. E o melhor de tudo: a história surpreende o leitor com um final desproporcional ao das histórias de amor de hoje em dia!
 O que mais me surpreendeu foi o fato de Kim estar disposto a tudo (tudo mesmo) e enfrentar todos apenas para ter o amor de Krickitt. De novo.


6º LUGAR





SinopsePor muito tempo, Marlena de Blasi 
resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos.

 Eu realmente não esperava muito de Mil dias em Veneza, mas depois que o li, deixei cair o queixo. Foi tão suave me envolver com o clima francês que o livro exala, e tão gostoso ver Marlena se apaixonar por Fernando, um homem não fluente ao seu idioma, mas que demonstrava tanto afeto pela americana que, simplesmente faz com que você se encante pelo casal.
 'Simples, gostoso e apaixonante', são as principais palavras que descrevem Mil dias em Veneza.



7º LUGAR






SinopseNão sou nada especial; disso estou 
certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.

 Impossível mencionar os melhores livros de romance e não mencionar Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks. Se o leu, você deve saber melhor que ninguém o poder que esse livro têm.
 O fato de Nicholas Sparks mostrar através de Noah que o verdadeiro amor verdadeiro é realmente eterno faz com que a história se torne fantástica. Sem mais delongas, vamos, resumidamente, deixar bem claro que Diário de uma paixão é demais e com toda certeza não poderia estar fora desta lista!



E é isso, espero que tenham gostado do post. E não esqueçam de clicar em 'gostei' na parte superior da postagem. Até sábado que vêm. Valeu!


25 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses. Mais já sei o que esperar de Diario de uma paixão, afinal é do meu divo Nicholas Sparks shaushusahsa.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, David. Nicholas Sparks é "o cara" quando o assunto é romance kkkkk
      Todos da lista eu recomendo 100%, viu cara. São muito bons! Não sei se você já assistiu o filme, mas a adaptação de Diário de uma paixão é bem parecida com o livro.
      Abraços.

      [Vítor Guimarães]

      Excluir
  2. Respostas
    1. Um dos melhores, hein, Alice. Achei muito melhor que o filme!
      Beijos.

      [Vítor Guimarães]

      Excluir
  3. Achei bem legal seu post, eu não li nenhum desses fiquei doida para ler. Beijos!


    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que gostou, Jessica. Todos da lista eu recomendo muuuuito, viu.
      Curti seu vídeo 'Na minha estante', ficou muito bom. Beijos.

      [Vítor Guimarães]

      Excluir
  4. Adorei a sua lista Vitor, o único que li desses foi o Para Sempre e gostei bastante, pretendo ler os outros também, principalmente um amor para recordar e Ps. eu te amo ^^

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Jéssica *---* Se serve como conselho, leia P.S. Eu te amo antes de todos, é o melhor e mais emocionante. Beijos...

      [Vítor Guimarães]

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista. De todos esses o único que li foi P.S Eu te amo, gostei bastante pois não é aquela história tradicional de finais maravilhosamente feliz, ele é feliz apenas para Holy!
    Eu fiz uma resenha sobre P.S Eu te amo, se quiser dar uma lida está no meu blog
    http://meulivronabolsa.blogspot.com.br/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nessa lista poderia ter colocado ¨QUERIDO JHON¨ do Nicholas Sparks.O livro e muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Quem ja leu "Diário de uma paixão" aconselho a ler depois "O casamento" esse livro é fantástico, com certeza o melhor livro do autor que li ate hoje. Os personagens do livro "Diário de uma paixão" estão no "O casamento" tambem

    ResponderExcluir
  9. Quem ja leu "Diário de uma paixão" aconselho a ler depois "O casamento" esse livro é fantástico, com certeza o melhor livro do autor que li ate hoje. Os personagens do livro "Diário de uma paixão" estão no "O casamento" tambem

    ResponderExcluir
  10. eu amei o livro 'P.S Eu te amo"...agora vou começar a ler "Para Sempre"...espero mi envolver na historia assim como P.S Eu te amo..!!!

    ResponderExcluir
  11. A lista ficou maravilhosa! Realmente são uns dos melhores livros de romance que existe!! Mas eu amei a hora que eu vi P.S eu te amo em primeiro lugar.. Sem dúvidas foi o melhor livro que eu li, era como se eu estivesse vivendo a história. Eu ri, chorei, realmente vivi esse livro! Recomendo para todos. E fiquei com muita vontade de ler os outros e por isso já estou comprando hahaha

    ResponderExcluir
  12. O Fantasma da Ópera é o meu livro preferido!!!!!!!
    Eu amo o Tio Leroux!Rsrs...
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Senti falta de um livro, provavelmente você não o leu porque ele não é muito conhecido, chama-se "Cante para eu dormir". Como você disse, o Nicholas Sparks é "o cara", amo os livros dele e já li 10 obras do mesmo, porém "Cante para eu dormir" conquistou o primeiro lugar na lista dos meus preferidos. Recomendo o livro, é muito bom e emocionante, todo leitor deveria lê-lo. Espero que leia :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua dica e também estou sentindo muito a falta de um bom livro companheiro!
      Espero ler esse o mais rápido possível! Romance é comigo mesma! Rsrs
      Entrarei em contato com vc assim que ler! Também amo discutir detalhes do livro com alguém que ama ler, e essas pessoas não se encontram facilmente.
      Bjs
      Obrigada





      --
      Andressa
      PRM- Ministério Publico Federal

      Excluir
    2. A Culpa é das Estrelas ja li! Amei! Mt bom mesmo!

      Excluir