segunda-feira, 11 de março de 2013

Critica Musical: I Follow Rivers - Lykke Li

Olá nadadores!!
Aqui mais uma vez é a Nicole!

Hoje é Segunda e vamos falar mais uma vez sobre uma música que esta no topo!

A música de hoje não é de uma cantora muito famosa mas que esta fazendo muito sucesso nas rádios e com as pessoas.

O nome dela? Lykke Li 

Acompanhem o video!!





O clipe:







Dados sobre a cantora:

Lykke Li...Nunca ouviu falar? Não se preocupe. Você não é um desinformado por não conhecer essa cantora afinal ela não é muito famosa pelo fato de que ela é nova do mercado da música.

Mas não pensem que "I Follow Rivers" é o primeiro sucesso dela afinal ela já teve uma música na trilha sonora de Lua Nova chamada "Possibility".

(Gente eu acho ela muitoooooo parecida com a Lady Gaga! Em algumas fotos parece realmente a Gaga o.O)

Lykke Li
Informação geral
Nome completoLi Lykke Timotej Zachrisson
ApelidoLili
Nascimento18 de março de 1986 (26 anos)
OrigemYstadSkane
País Suécia
Gênero(s)Indie rock
Eletrônica
Alternativo
Electropop
Dream pop
Wonky pop
Instrumento(s)Vocal
Período em atividade2007 – presente
Gravadora(s)Suécia LL Recordings
Suécia EMI
Página oficialLykkeLi.com

Antes e depois da fama:


Como ela é nova no mercado da música nem tem fotos dela antes da fama poxa :'(

A música:

Lady Gaga é você? Noo. É a Lykke Li mesmo u.U.

O nome da música é I Follow Rivers ou seja Eu sigo rios.

A música fala sobre uma mulher que considera o homem que ela ama como se fosse tudo para ela e por isso ela quer que ele 'seja somente dela' e pra ficar com ele, ela é capaz de segui-lo para qualquer lugar que ele for.

Sobre o clipe: Eu achei ele até que bem legal! Ele mostra bem que ela é capaz de seguir ele por qualquer lugar que for. Isso inclui seguir ele quando esta nevando com uma bota com um salto enorme e cair na neve u.u (Não podia faltar tombos em uma cena de corrida...)

"Oh eu lhe imploro
Posso seguir?
Oh eu lhe pergunto
Por que não sempre?
Seja o oceano onde se desembaraça
Seja meu único, seja a água
E eu estou passando"


Minha nota:


Na minha opinião a Lykke acertou nessa música! O ritmo é contagiante e o refrão simplesmente gruda na sua cabeça (I, I follow (8) ). O clipe, como eu disse, combinou com a música. A música tem uma letra que faz sentido e uma certa história mas...tem pouca letra! A música não nos passa muitos "detalhes".
Por isso...

Minha nota será:
9,0

Se tivesse mais letra e não só repetições de refrão talvez ganhasse um 9,5 pra 10...
Mas ela foi muito bem!

Até mais nadadores!
Espero que tenham gostado da postagem!
Beijos e não esqueçam dos comentários (Estou aberta a sugestões nos comentários!)

18 comentários:

  1. Lykke Li é maravilhosa. Conheci o trabalho dela através da trilha sonora dos filmes da saga Crepúsculo e posso dizer que fiquei realmente encantada. Adoro sua voz diferente e as letras das suas canções. Super recomendo!

    Beijos.

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Eu conheci as músicas dela graças a I Follow Rivers mesmo kkkk'
      Mas eu gostei muitoo da voz dela *-*


      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro *--*
    Seu blog tá muito bacana, gostei de verdade ! muito sucesso! as matérias estão perfeitas <3 . Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

    Convido você e seus leitores a seguirem o meu
    (http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/) -> tire os parenteses, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Que bom que gostou do blog e das matérias >.<''

      Obrigada pelos elogios e desejo sucesso ao seu blog também!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu descobri por acaso ouvindo no radio cheguei a casa fui ao site da radio e descobri naquela hora que musica passou e foi assim ... investigação pura :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que o verdadeiro significado do clipe é que ela seria a morte, pois ele está claramente fugindo dela e ele fica realmente triste quando eles se encontram. Ele está cansado e ele não quer beija-la, e o olhar dela no fim do clipe mostra como é um beijo falso
    Eu vi desta maneira! :D
    Gostei de saber um pouco mais sobre ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que o olhar dela era mais como "Você é o proximo"

      Excluir
    2. No site Letra e Musica tem um rapaz falando algo como você e eu concordo se fosse romântica ela não poderia ter colocado uma roupa (colorida) e um cenário menos sombrio não? E sem falar na letra da música que viciou muita gente e tem viciado muitos eu escutava ela sem saber o que a letra dizia agora eu acho estranha chega a dar medo.

      Excluir
  5. Gente, eu concordo com a Carol... eu achei este clip com varios significados... por que falar de amor e estar de preto? e com o rosto coberto ... poderia estar trajada com outra roupa e com outra tonalidade... e no fim, ele fugindo dela e sem falar do olhar dela no final do clip... achei bem assustador... deve ter algum outro significado este clip... tenho certeza... achei ela com aparencia de vampira ou algo assim... muito estranho... mas a canção.. letra balanço achei formidável... não paro de cantá-la...

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua critica! vc é 10! por acaso vc saberia o nome do ator que participa do clip?
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua critica! vc é 10! por acaso vc saberia o nome do ator que participa do clip?
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. achei muito louco o fim do clipe, a olhada q ela dá pra câmera (ou pro mar?)

    ResponderExcluir
  9. Olha, se prestar atenção vai ver que não é a mulher que segue o homem, é o cara que tem alguém no passado que não consegue esquecer e as lembranças o perseguem onde quer que ele vá! Quando percebi isso fiquei arrepiado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu percebi isso vendo os dois outros clipes dessa música.
      É exatamente isso que o clipe quer passar! :https://www.youtube.com/watch?v=K3JGxj2rvAs e esse https://www.youtube.com/watch?v=1JWTr3Iazvk

      Excluir
  10. Eu descobri esta música no filme "Azul é a cor mais quente", onde a protagonista Adèle dança essa música. Independentemente do significado do clip, a música, para mim, fala de confiança em alguém, mas uma confiança irracional e forte, esta, por sua vez, pode ser por amor ou obsessão. Ironicamente estou passando por uma fase assim em minha vida. Todos nós confiamos em alguém, alguém que por vezes é o nosso porto seguro, nosso ponto de paz... Ufa! Enfim, gostei da crítica em parte, pois discordo no final, pq creio que a letra está boa do jeito que está, é que vc levou em consideração a historinha do clip, o que a leva a querer saber mais da história, mas, como eu disse o significado é bem óbvio, porém, nem por isso deixa de ter sua profundidade. Com relação a repetição do refrão, eu particularmente gostei, pois para mim ele funciona como uma declaração dessa confiança, dessa obsessão, logo, a repetição soa de certa forma um suplício, mas tudo bem, gosto é gosto, a música independentemente desses detalhes tirou (e sempre tira) uma nota altíssima. Curti a premissa do blog, enfim, boa noite!

    P.S: Assistam o filme, é lindo!!! <3

    ResponderExcluir
  11. Eu escutava a música antes sem saber a tradução agora que vi no Letras.mus eu fiquei meio assim: whats '-'
    E sem falar que no clipe ela fica perseguindo ele e sem falar no olhar dela no final do clipe se é uma música romântica não ta muito estranho essa dela usar essa roupa preta e ficar seguindo o cara Parece até que é a morte perseguindo ele e o povo ainda fica falando que a musica é linda achando que é algo romântico sem falar que é uma música com mensagem subliminar
    Ninguem quer saber o que diz a letra e quando vê interpreta mal achando que é romântica e linda
    Gente abre o olho nem toda musica internacional que se ouve com batidas lentas e viciantes quer dizer que é romântica cuidado vc não sabe se tá atraindo coisas ruins cantando a letra ( erroneamente) eu só acho é minha opinião então fica ai uma dica.

    ResponderExcluir
  12. Gosto dessa cantora e do trabalho dela 😍

    ResponderExcluir