quinta-feira, 12 de julho de 2012

O despertar - Resenha.

Olá pessoal, venho aqui resenhar um livro que entrou para minha lista de favoritos, é "O despertar" o primeiro volume da série "Diários do vampiro" escrita por L.J Smith e lançada pela editora Galera record aqui no Brasil.



Elena Gilbert sempre foi a garota mais bonita e popular da escola, ela ficava com todos os garotos e todas as pessoas adoravam ela.
Após a tragica  morte dos pais, cujo carro caiu em um lago, Elena vai passar um tempo na França, mas por causa da escola ela volta, junto com a tia e a irmã  mais nova para se reinstalarem na pequena cidade de Fell's Church na Virginia.

As coisas não começam bem para Elena, por algum motivo, Caroline, uma das melhores amigas dela acabou se virando contra Elena, para completar Caroline está dando encima de um estrangeiro lindo que chegou na cidade, vindo direto da Itália. Elena se apaixona por ele.

Esse estrangeiro se chama Stefan, apesar de todos acharem ele atraente, Stefan carrega um passado misterioso, ele é um vampiro, ha séculos condenado a vagar bebendo sangue e se afastando das pessoas.

Quando Elena tenta dar encima dele, ele logo se afasta dela, tem medo do que pode fazer com ela caso perca controle sobre si próprio, mas Elena sem saber de nada, decide que Stefan vai ser dela, custe o que custar, só que estar apaixonada por um vampiro pode ser perigoso, MUITO perigoso, ainda mais agora que Damon, o irmão vampiro de Stefan está decidido a destruir tudo o que Stefan mais ama, Elena, tudo isso por uma vingança contra acontecimentos do passado.

Primeiramente, queria começar dizendo que existem pessoas chatas de mais, que vivem comparando diários do vampiro com crepúsculo, falando que Elena e Stefan é copiação de Bella e Edward, mas isso é impossível, já que diários do vampiro foi criado em 1990 BEM antes de crepúsculo, então fica a dica para os desnorteados que ficam falando sem pesquisar.

Mas mesmo assim, queria fazer umas poucas comparações de Diários do vampiro com crepúsculo só para dar base nessa resenha.
Ao contrário de Crepusculo, a autora não enrolou para descrever os acontecimentos, muito pelo contrário L.J Smith descrevia as coisas até rápido demais.

E ao contrário de crepúsculo, os vampiros não brilham, em diários do vampiro, o único jeito de Stefan e Damon não virarem pó é usando um anel mistico.

Mas chega de comparações, afinal, Crepúsculo é muito bom também, apesar da enrolação, me desculpem Twilighters de plantão, mas é verdade.

O que mais gostei na trama de L.J Smith foi que ela conseguiu intercalar o ponto de vista de Elena e Stefan sem quebrar o suspense do final.
Apesar de o livro ser em terceira pessoa, temos pontos de vista de Elena em primeira pessoa em momentos em que ela escreve no diário, achei isso realmente interessante e foi o ponto forte que fez com que eu me apaixonasse por ela.

Todos os personagens da história também foram ótimos, amei a Bonnie e a Meredith e espero que elas ganhem ainda mais destaque nos próximos livros, mas teve um personagem que odiei de verdade que foi o Matt, ele parecia um cachorrinho da Elena, mesmo depois de eles terem terminado no começo do livro ele ficou obedecendo a todas as ordens dela, e isso tirou um pouco a minha paciência com ele.
Também odiei o Tyler, por tudo o que ele fez com Elena e com Stefan no livro, mas para saber o que é, só lendo mesmo.

Então termino essa resenha aqui, porque minha mãe já está me enchendo o saco para mim ir dormir, afinal nesse momento são 2:29 da manhã, então aguardem a próxima resenha que será de "O confronto" que é o segundo volume de Diários do vampiro, que já estou lendo e estou gostando bastante.

4 comentários:

  1. Olá! ótima resenha! Eu também adorei este livro, e concordo com você sobre as diferenças entre Crepúsculo e Diários do Vampiro,e até achei que as pessoas já tinham parado com isso! haha.Eu li os dois primeiros livros da série,e adorei ,queria ter lido outros,mas acabei lendo outros livros no lugar,mas pretendo ler as continuações ^^,
    a série do livro eu também acho bem legal apesar das diferenças.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha...amei sua resenha, de verdade, mas na minha opinião eu não curti o livro não ;s A serie é bem mais legal.

    ResponderExcluir
  3. em diários do vampiro, o único jeito de Stefan e Damon não virarem vampiros é usando um anel mistico. .

    como assim, no livro eles nao se transformam usandoo anel??
    Equívoco??

    Eu tenho aqui o livro mas ainda nao coloquei na fila. Mas sou apaixonado pela serie de TV

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, sim foi erro meu, eles se tirarem o anel eles viram pó, desculpe pelo erro kkkk arrumado.

      Excluir