sábado, 7 de julho de 2012

Pegasus e a batalha pelo olimpo - Resenha.

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e estou aqui para resenhar o livro "Pegasus e a batalha pelo olimpo" segundo volume da trilogia "Olimpo em guerra" escrita por Kate O'Hearn e lançada pela editora Leya aqui no Brasil.


A RESENHA ABAIXO CONTÉM SPOILERS SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA.
PARA LER A RESENHA CLIQUE EM "LEIA MAIS CLICANDO AQUI" LOGO ABAIXO. 





No primeiro livro, após os monstruosos Nirads entrarem em uma guerra mortal contra o olimpo, Paelen, um ladrão olimpico consegue fugir com Pegasus para a terra, só que na viagem um raio atinge os dois e Paelen acaba caindo na UCP uma terrível agencia que estuda alienígenas e tortura pessoas.
Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garota solitária cujo pai é policial.
Emily então cuida de Pegasus com a ajuda de Joel, um amigo brutamontes da escola.
Só que o destino muda a vida dos três, eles acabam criando laços fraternais que deixariam qualquer um emocionado.
Enquanto isso Paelen tenta escapar das garras dos agentes da UCP que pensam que ele é um alienígena.

Só que após muita guerra, Emily consegue vencer os Nirads, libertar Paelen da UCP e salvar Pegasus e Joel que no decorrer do livro também vão parar lá.

O único jeito de salvar o olimpo da guerra, é que a filha de vesta se sacrifique para que possa dar o poder novamente aos olímpicos.

Emily descobre que é a reencarnação da filha de Vesta, então ela se sacrifica, só que renasce das chamas, e consegue salvar o Olimpo e seus amigos.

Já neste segundo livro, Todo o olimpo está feliz por terem vencido a guerra contra os Nirads e todos vivem em Harmonia exceto Emily, que está preocupada com o pai, que foi o único que a UCP conseguiu manter preso.
E se não bastasse isso, após Emily ter renascido das chamas, ela ganhou poderes incríveis sobre o fogo, só que ela não consegue controlar esses poderes e vive destruindo as coisas, ela morre de medo de algum dia machucar algum dos seus amigos.

Júpiter (Mais conhecido como Zeus) Não deixa Emily sair do Olimpo, pois ela é que da poder para os Olímpicos.

Mas quando os Nirads atacam novamente, Emily consegue fugir junto com Joel, Paelen e Pegasus para a terra e tentar resgatar o pai, o que não vai ser nada fácil, já que eles não tem ideia de como entrar na UCP e agora está tudo pior com os Nirads atacando novamente.

Bom, o que posso dizer do livro? ESPETACULAR.

Eu sempre amei história que envolvem Mitologia, tanto é que Rick Riordan é meu autor preferido, mas Kate O'Hearn não fica atrás.
Ela conseguiu desenvolver situações fantásticas na história, personagens carismáticos e MUITAS cenas de luta ótimas.

Me senti sem folego em várias cenas e dessa vez o livro me surpreendeu bastante, posso apenas dizer que tudo o que vocês pensam a respeito dos Nirads está errado.

Emily não é uma personagem medrosa, tanto é, que com a perna totalmente machucada e com poderes incontroláveis, ela conseguiu vencer muitas lutas, simplesmente amei!

Também gostei bastante do novo personagem, Cupido, ele desempenhou certo humor na trama e conseguiu nos surpreender por ter deixado de ser medroso e ter enfrentado os vilões de frente.

Mas o que podemos concluir de toda essa minha resenha? Todo mundo gosta dessas histórias de monstros, magia e lutas épicas.

E o final foi surpreendente e forte também, confesso que quase chorei.

Mas mesmo assim, fica por conta de vocês lerem o livro e tirarem suas conclusões, é uma trilogia que realmente recomendo, e estou ansioso pelo lançamento do terceiro e ultimo volume aqui no Brasil que é "Pegasus e os novos olímpicos".

2 comentários:

  1. Estou querendo esse livro, até agora sao 2 neh? Quando puder vou comprar

    parabens pela resenha

    abraço estou seguindo

    tematoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,gostei do seu blog,obrigada por me seguir ^^
    já estou seguindo você também,o livro parece ser bem legal.
    sucesso.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir