quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sob a redoma - Resenha

Olá nadadores, aqui é o Fabricio e hoje venho resenhar o livro Sob a redoma do autor Stephen King e lançado pela editora Suma de letras aqui no Brasil.

Chester's Mill era uma tipica cidade pequena localizada no interior do Maine. Era um dia como outro qualquer, quando subitamente a cidade é cercada por um campo de força invisível que passa a ser conhecido como redoma.

A aparição da redoma, faz com que várias pessoas que se encontravam nas divisas da cidade morram de forma sangrenta, carros batem e aviões explodem quando tentam atravessa-la.

Agora, todos os moradores estão presos em Chester's Mill, ninguém entra, ninguém sai.


É ai que somos apresentados a Dale Barbara, Barbie para os íntimos, após uma briga com o filho do 2° vereador da cidade, Dale estava decidido a sair de Chester's Mill para recomeçar em outro lugar, mas obviamente, após a queda da redoma não ha como ele sair dali.

O vilão da história é Big Jim Rennie, um político dissimulado que é obcecado pelo poder - Em algumas cidades pequenas nos EUA, não existe prefeito, e sim 3 vereadores que cuidam do local - Big Jim é o segundo vereador em Chester's Mill, mas como a terceira vereadora Andrea Grinnel é viciada em drogas e o primeiro vereador Andy Sanders é facilmente manipulado, é Big Jim que manda na cidade.

Isolados do resto do mundo os habitantes, acabam enlouquecendo pouco a pouco e somando o pânico que se instaurou na cidade e os planos maléficos de Big Jim para continuar no poder, Chester's Mill se torna um caos.

As pessoas começam a morrer e ficarem loucas, para isso o presidente dos Estados Unidos nomeia Barbie o coronel da cidade, assim, Big Jim e Dale se tornam grandes rivais, e isso colocará toda a cidade em perigo.

O livro tem 950 páginas, mas ao modo que eu ia lendo, nem parecia ser tão grande assim, de tão bom eu queria que ele tivesse ainda mais páginas!

É extasiante o modo como Stephen King consegue desenvolver uma situação de risco em seus livros, a cada página, vamos sendo apresentados a novos personagens que vamos amando mais e mais, e em um livro só, King consegue descrever uma cidade inteira em crise, que vive sob a tutela de um terrível vereador que é capaz até mesmo de matar as pessoas que ficarem em seu caminho.

Não devemos nos apegar a nenhum personagem, Stephen não tem pena de matar nenhum, a cada página novas pessoas morrem e a situação dentro da redoma vai ficando critica, as pessoas começam a se matar e lutar contra os outros pela sua sobrevivência.

Todos os personagens me conquistaram, a uma variedade enorme deles, tem a lésbica da cidade, Samantha Bushey, a reverenda Piper Libby, o auxiliar médico Rusty, sua mulher, a policia Linda, a jornalista Julia Shumway, a proprietária do restaurante mais famoso, Rose, a vereadora viciada em drogas porém corajosa Andrea e tem também as crianças, Joe, Benny e Norrie que tem um papel fundamental na história e Rory e Ollie Dinsmore, Ollie roubou a cena no final do livro.
Tem também os vilões, além de Big Jim, o filho dele Junior Rennie entra em ação, é um garoto cruel que odeia Dale Barbara.
E tem todos os outros "capangas" de Big Jim, o chefe Randolph e os policiais auxiliares amigos de Junior.

Eu poderia estender ainda mais essa resenha, afinal, um livro grande, com uma história maior ainda, merece uma resenha enorme, mas vou parando por aqui, eu recomendo o livro e com certeza se tornou um dos meus favoritos, leiam!

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Fabricio! Já li Sob a Redoma e curti bastante, apesar de ter achado que o final poderia ter sido melhor. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li Stephen King? Leio resenhas muito positivas sobre o autor, mas ainda não tive a oportunidade e, em meio a tantos nem sei por qual começo! Parabéns pela resenha! Estou te seguindo.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu morro de vontade de ler Stephen King, mas cadê que aparece uma oportunidade? :(
    950 páginas... Chega a doer um pouco. :p

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. è grandeeeeeee... eu quero comprar mais ta caroo.. esperando aquelas promos loucas dp bugmarino.. adkasodk

    enquanto isso

    vou so na vontade... SthephenKing é ótimo no que faz

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FANPAGE: www.facebook.com/tempoatoa

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já li várias resenhas desse livro e a cada uma que eu leio minha vontade só aumenta!!
    Mas infelizmente ainda acho que o livro esteja caro... Vou ficar esperando uma oportunidade de comprar.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau! Nunca li nada do autor, mas agora fiquei com vontade de ler - embora eu sempre me apegue aos personagens e sofre demais com suas mortes. Amei a resenha, parabéns!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  8. Pena que este livro está tão caro... não quero lê-lo em e-book... :(

    Somente por se tratar de King eu já leria, mas para aumentar ainda mais minha curiosidade tenho visto resenhas ótimas sobre ele.

    Preciso desse livro! rsrs

    www.gavetadecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie flor, já assistir ao filme, e dizem que o livro é totalmente diferente *-*

    to seguindo seu blog , se tiver como retribuir o favor ficaria muito agradecida.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

  10. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir