quinta-feira, 3 de maio de 2012

O poder dos seis, os legados de lorien - Resenha

Eae povo, então, vou dar inicio ao "nadando em livros" fazendo uma resenha do livro "O poder dos seis" que foi o ultimo livro que eu li
Espero que gostem do blog e aproveitem :)
O poder dos seis é o segundo volume da série, os legados de Lorien, o primeiro foi "eu sou o numero quatro". 

Clique em Leia Mais e leia o resto!!


O livro é narrado por duas pessoas, a numero sete e o John Smith, o numero quatro.

Sinopse: 
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Então, quando li "eu sou o numero quatro" fiquei meio perdido com tantos nomes esquisitos Krauls, Mogadorianos, etc. Mas isso foi só um mero problema que eu ja superei, gostei do livro, apesar de não ter virado fã da série. 
Mas tudo mudou quando eu li "O poder dos seis" tudo mudou, o livro complementa todos os detalhes que foram deixados no primeiro livro, contem revelações importantes sobre o planeta Lorien, e o pai de Sam.
As cenas de ação, são umas seguidas das outras, e um novo romance surge para John entre tantas explosões e lutas. 
A narração de Pittacus Lore, pseudônimo de James Fray e Jobie Hughes, é perfeita, realmente me senti no meio das batalhas épicas que o livro contém. A unica coisa que eu não gostei do livro foi a pouca aparição de Sarah, se fizerem o filme do livro, quero que ela apareça mais, amo a Dianna Agron. 
 Mas resumindo, O livro é MUITO, MUITO, MUITO BOM, se fosse para mim dar uma nota, daria 9,5 mas só por causa da minha querida Sarah.

Postado por Fabricio.


2 comentários:

  1. Não sabia que o poder dos seis era a continuação de eu sou o número quatro. Seria legal a resenha do primeiro volume da série. Espero ler muito em breve.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis, mas ainda não tive tempo de ler o segundo.
    Amei o primeiro livro, até criei uma trilha sonora na minha cabeça...kkkkkk.
    Logo logo vou ler o próximo e vamos ver no que vai dar.

    Parabéns pelo blog e pela resenha, adorei.

    Abraços
    Viviane Martins

    ResponderExcluir