quinta-feira, 10 de maio de 2012

A guerra dos tronos, as crônicas de gelo e fogo - Resenha

O livro é escrito por George R.R. Martin, ele já trabalhou como escritor de séries e filmes, em meados dos anos 1990 deu inicio a série As Crônicas de gele e fogo.
A guerra dos tronos é o primeiro volume da série.


Clique em Leia Mais e leia o resto!!



Eis um livro grande.
Começo minha resenha assim, porque tipo, ESSE LIVRO É GRANDE.
O problema não é o numero de paginas (567 tirando o apêndice) é que a letra é minuscula e o livro é alto.
O terceiro livro é ainda maior, tem mais de 800 paginas, mas chega de falar da grandiosidade do livro, agora vamos falar da grandiosidade da história que ele contém.

Eddard Stark é lorde de winterfell, no norte dos sete reinos.
Quando Jon Arryn a mão do rei morre, o Rei Robert Baretheon, velho amigo de Eddard vai até winterfell oferecer a prestigiada posição de mão para ele.
Eddard aceita, mas apenas por um motivo, desconfia que Jon Arryn foi assassinado pela perversa rainha Cersei Lannister. Eddard vai com o intuito de proteger o rei, mas acaba colocando, todas as pessoas a sua volta em perigo, dando incio a guerras que ameaçam os sete reinos.

O livro conta o ponto de vista de varias pessoas, Bran, Eddard, Catelyn, Jon e as minhas preferidas Sansa e Arya!
A principio não queria comprar o livro, o volume era muito grande e eu não sou muito fã de literatura fantástica, mas após ouvir várias pessoas falarem bem do livro, comprei ele baratinho na saraiva. O livro vale muito a pena! A narrativa é muito bem detalhada e os personagens são muito cativantes. Eu me senti incluído nas intrigas dos sete reinos.

No final do livro, tem um apêndice, com as principais casas de Westeros, mostrando os seus principais integrantes, isso me auxiliou MUITO na leitura, e na primeira e na ultima pagina do livro, tem um mapa do norte e do sul, que também serviu bastante para que eu pudesse me localizar na história.

Mas já digo uma coisa, não espere por uma literatura fantasiosa demais.
Quando comprei pensei que iria ler sobre gnomos, fadas, unicórnios azuis que vomitam arco-iris e ogros, mas os únicos itens fantásticos que tem no livro são os dragões e os outros (outros são uma espécie de zumbi). Mas mesmo assim o livro tem batalhas épicas e muita aventura.

Já estou lendo a continuação, A fúria dos reis, é ainda mais grosso, vou demorar um pouco para terminar, mas quando eu conseguir chegar ao final eu faço a resenha aqui.

Postado por Fabricio

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabrocio
    como não tinha nenhum comentario resolvi escrever. Já li o primerio livro, estou acabando o segundo e já comprei o terceiro. A historia e fantastica, apesar de muitas pessoas. falarem que livros grosos só ficam enrolando, mas este não é assim ele tem um contexto muito bom é otimo RECOMENDO.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Desculpa Fabricio escrevi seu nome errado !!!

    ResponderExcluir