quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Carrie, a estranha - Resenha

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e hoje venho resenhar o livro Carrie, a estranha escrito pelo autor Stephen King e lançado pela editora Ponto de leitura(Pelo menos na minha versão do livro).
Se ao menos isso fosse hoje e Jesus viesse não com um cordeiro e um cajado, mas sim com uma pedra em cada mão para esmagar quem ri e escarnece, para erradicar o mal e destruí-lo gritando - um Jesus terrível de sangue e integridade. 
E se ao menos ela pudesse ser sua espada e seu braço.

 Em uma pacata cidadezinha, uma garota chamada Carrieta White, ou simplesmente Carrie vive um inferno:
O bullying. Ela sofre a humilhação de suas colegas pelo fato de sua mãe esquisitona e fanática religiosa viver batendo nela, o fato de Carrie, ser feia, cheia de espinhas e não ter nenhum amigo.

Mas desde criança Carrie guarda um segredo: Ela possui poderes sobrenaturais, ela tem o dom da telecinesia e graças a esse dom a sua mãe a odeia, mas também graças a esse dom sempre que Carrie fica com raiva ou triste coisas explodem e saem do lugar.

A história começa no dia em que Carrie se menstrua pela primeira vez no vestiário feminino, como Margaret White a mãe religiosa de Carrie acha que menstruação é uma coisa do demônio, nunca contou a filha sobre isso. Então na sua primeira menstruação Carrie acha que está morrendo de hemorragia e assim é ridicularizada pelas suas "amigas".

Após esse evento, Carrie acaba desenvolvendo seus poderes e após uma série de acontecimentos ela planeja sua vingança contra todas as pessoas que a transformaram sua vida em um pesadelo.
Essa é a menina que continuam chamando de monstro. Quero que tenham isso em mente. A menina que se contentava com um hambúrguer e uma cerveja de dez centavos depois de seu único baile na escola, para não preocupar a mãe. 
Alguns minutos atrás quando fechei o livro a única coisa que conseguia pensar era: Meu Deus! Para vocês terem ideia do quanto gostei do livro ele já está na minha lista de favoritos, e olha que antes de eu adicionar algum livro a essa lista eu penso bastante a respeito, quanto a Carrie, a estranha eu não pensei duas vez.

O livro não é grosso - Pelo menos na minha versão de bolso - Possuí 290 páginas, porém não existe divisão de capítulos, já que o livro não é dividido em capítulos, ele é apenas divido em três partes.

Porém a leitura passa rápido, poucos livros me proporcionaram essa sensação de não querer largar até terminar. A narrativa de Stephen King é diferente de qualquer outra que eu já tenha visto, ele narra tudo com tanto detalhe e expressão que eu me pegava fazendo as mesmas expressões faciais que eram descritas no livro.

Ele narra tudo de forma hipnótica e aterrorizante, e o curioso é que o livro é contado em forma de documentário, existem sim as partes que são narradas na 3° pessoa, no presente, mas existem vários trechos com entrevistas dos sobreviventes e trechos de livros escritos a respeito do caso Carrie White(Fictícios claro).

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima!

6 comentários:

  1. Bom, sou suspeito para falar de Stephen King, ele é um dos meus escritores favoritos. Não li o livro, apenas vi o filme e foi terrível de tão ruim.
    Foi a primeira edição do filme, era antigo, péssimo mesmo, dai perdi a vontade de ler o livro, mas li muitos outros.

    Abraços!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kiiing ♥ haha
    Ainda não li esse, mas já assisti o filme.
    Sei que as adaptações nunca são a mesma coisa, mas se gostei do filme, tenho certeza que vou amar o livro :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de livros assim...#medo!

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  4. Amo terror, então vou amar Stephen King eternamente. Eu já vi um filme de adaptação dele e amei, nunca li nenhum livro mas, Sob a Redoma está na minha lista de prioridades no momento.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse filme, mas o livro ainda não li.
    Não tenho nenhum livro desse autor, mas pretendo mudar isso.
    X Bienal Internacional do Livro do Ceará.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oii Fabricio! Que saudade eu tava daqui *-*
    Mas enfim, amei a resenha, nunca li um livro do King, mas confesso que Carrie eu sempre quis ler! infelizmente ainda nao surgiu oportunidade =/ E a resenha só atiçou mais minha vontade de conhecer a estória!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir