quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sendo Nikki - Resenha

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e hoje venho resenhar o livro Sendo Nikki segundo volume da Trilogia Cabeça de vento escrita pela autora Meg Cabot e lançada pela editora Galera Record aqui no Brasil.
Atenção: A resenha abaixo pode conter spoilers sobre o volume anterior da trilogia. 
Talvez isso fosse o que acontecesse com as mulheres maravilhosamente bonitas. A gente chega a um ponto em que estamos tão cansadas de tudo, que nada mais importa. O coração se torna tão duro quanto pedra. O meu certamente se sente assim. Ou mais duro  do que pedra, de qualquer jeito. 

As coisas não vão nada bem para Emmerson Watts. Ela achava que ser uma nerd presa no corpo de uma modelo adolescente seria fácil. Mas a vida dos famosos nunca é mais fácil.

Em está tendo que realizar as mais inusitadas missões em seu novo corpo de modelo, como ir para ilhas paradisíacas e ficar pendurada em um penhasco rodeada de tubarões.
Mas nada pode ficar pior certo? Errado.

Quando Em/Nikki volta a seu apartamento em Nova York um homem a está esperando, Stevens o irmão de Nikki que a mídia nunca ouviu falar. Ele informa Nikki de que a "mãe" deles está desaparecida, e que a Stark a empresa maligna para a qual Nikki trabalha pode ser a responsável pelo sumiço.

Não bastasse isso, o antigo melhor amigo de Em, por quem ela é secretamente apaixonada, está planejando vingança contra a empresa que foi responsável pela "morte" de Em.
Família não são só as pessoas que te criam. Família não são só as pessoas que tem o mesmo sangue que o seu fluindo nas veias. 
 Família são as pessoas que precisam de você. Família são as pessoas que não tem nada quando você tem tudo. 
Você tem que fazer o que é certo por eles. Você tem, mesmo que o fazendo quebre o seu coração.
Depois do final de Cabeça de vento não fazia ideia do que poderia vir pela frente na continuação. Então mergulhei de corpo e alma no livro escrito por Meg Cabot.

O começo foi bastante chato admito, ficou uma enrolação entre Em/Nilkki e Brandom  e todo aquele drama de Em contra a Stark e o fato de Christopher não saber que é ela presa no corpo de Nikki.

Na verdade esse foi o ponto mais chato do livro: Um verdadeiro losango amoroso: Gabriel-Em-Christopher-Justin-Brandom. Etc. A autora enrolou demais quanto as questões amorosas de Em, e mal sabemos quem ela realmente ama de verdade no livro.

A única personagem que movimentava a trama em suas partes chatas era Lulu, a amiga de QI baixo de Nikki que nos garantirá umas boas risadas, afinal ela está tentando de tudo para conquistar Steven o irmão mais velho de Nikki.

Mas se você conseguir passar pelo começo chato do livro, chegar ao final vai valer bastante a pena, é bem surpreendente e vai remendar vários buracos que o primeiro livro deixou, ainda prefiro o primeiro volume, mas Sendo Nikki não foi de todo o ruim, o jeito agora é esperar pelo lançamento do terceiro e último livro da série.

5 comentários:

  1. Ainda não li cabeça de vento então só li sua opinião sobre o livro e sabe eu nem acho estranho ter uma parte chata no livro porque apesar de eu gostar da escrita da Meg, eu implico quase sempre com os começos dos livros dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena que o começo do livro é chato. :x Mas poxa, é Meg Cabot, tomara que ela melhore no terceiro livro. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Tem tantos livros que não conheço ou que só lembro das capas rs.
    Essa parece ser o tipo de estória que eu iria gostar de ler.
    Livros em Série #03
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça nunca li nada da autora,preciso arriscar e explorar.Gostei da resenha,essa série parece ser bacana.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir