sexta-feira, 3 de maio de 2013

Poder sem limites - Critica

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e como podem ver, a critica de filme de hoje é do Poder sem limites, sei que não é lançamento - O blog só fazia criticas de filmes que estavam em cartaz no cinema, pra quem não sabe - Então decidi fazer critica de todo filme, seja lançamento ou não, Poder sem limites foi lançado em 2012.
Andrew é um adolescente que passa por sérios problemas em casa, sua mãe está doente e seu pai vive bêbado descontando toda a raiva nele. Na escola não é diferente, todos o odeiam, seu único amigo é Matt, seu primo.

Quando juntos vão a uma festa, Andrew conhece Steve, um garoto popular da escola, e nessa mesma festa Andrew, Steve e Matt fazem uma descoberta fantástica, um objeto estranho e brilhante que acaba dando super-poderes para os três.

No começo tudo parece estar perfeito, eles usam seus poderes para fazer pegadinhas e Andrew acaba até mesmo ficando mais popular.

Mas os poderes deles vão aumentado, Andrew - O mais forte dos três - Acaba machucando uma pessoa em um acidente e Steve e Matt temem que conforme a raiva de Andrew vai crescendo contra o seu pai e o bullying que sofre na escola, seus poderes vão ficando sem controle.


Acabei de assistir o filme e vim correndo fazer a crítica, achei simplesmente perfeito!
Me arrependo de não ter assistido no cinema.

Mas ao ir em busca de sites para buscar informações do filme, descobri que teve bastante pessoas que gostaram, mas também tiveram muitos que simplesmente odiaram.

No site Adoro cinema o filme só tem 3 estrelas, e para mim ele é digno de 5.

O filme todo é contado através de câmeras manuais, acho que esse foi um dos motivos do pessoal não ter gostado, mas para mim, só fez com que eu amasse o filme ainda mais, tenho uma queda por filmes que utilizam câmeras manuais, na maioria das vezes o filme é de terror, mas aqui temos um filme de ficção científica / ação, gravado nesse estilo.

Todos os personagens são carismáticos, os produtores desenvolveram bem eles, conseguiram mostrar bem como eles vão reagindo aos poderes recém adquiridos.

Toda a situação se desenvolve de um mode surpreendente, os personagens vão sendo levados a loucura e até mesmo a obsessão, ao modo que seus poderes vão ficando mais fortes.

Os efeitos especiais são de primeira linha, em todo filme que o personagem consegue voar, o efeito fica péssimo, mas nesse filme, tivemos várias cenas gravadas nas nuvens, parecia bem realista.

O filme, provavelmente terá uma continuação, o problema, é que os produtores acharam o roteiro do 2° longa, muito sombrio, creio que esse 1° filme também foi de certo modo sombrio, então não me importo se o segundo também for.

A princípio acho que não é um bom negócio fazer uma continuação para poder sem limites - Sempre que o filme é perfeito, a continuação o estraga. - Então só nos resta torcer para que o segundo filme fique tão perfeito quanto o primeiro.

Trailer:
Informações:

Diretor: Josh Trank

Elenco: Dane DeHaan(Andrew), Alex Russel(Matt), Michael. B. Jordan(Steve), Ashley Hinshaw(Casey) e Michael Kelly(Richard).

Duração: 83min.

Distribuidora: Fox film.

Orçamento: 12 milhões.

Estreia: 2 de março de 2012.

4 comentários:

  1. Eai, Fabricio! Tudo bem?
    Nossa, finalmente acho alguém que também já assistiu Poder Sem Limites! O final é sensacional, um dos melhores que já assisti. Tudo é muito forte nele; a ação, o drama. Também espero que este segundo filme não estrague com a opinião que o primeiro deixou. Poder Sem Limites chega a ser sombrio, mas perfeito ele é.
    Muito boa a resenha ;)
    Abraços!
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme e nem assisti.
    Ando bem desatualizada de filmes antigos e atuais kkkk. #shameonme
    Eu gostei da critica e gosto de filmes com ação, esse parece ser uma boa pedida.
    Caixinha de Correios #17.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Fabrício, seja novou ou velho rsrs.. vale a pena a resenha de um livro ou no caso filme. Achei super bacana, pq sinceramente, não tinha ouvido ou visto nada com relação a esse filme. Já me deu vontade de assistir... se fosse um livro, acho que já o teria devorado... se é que ele não é um livro néh?!!

    Vou tentar assistir ele esse fds pois amei a resenha adorei o trailer. rsrsrs... espero que os efeitos especiais sejam msmo como vc falou, morro de medo de efeitos especiais em filmes que a gente tá doido p assistir.. medinho de me decepcionar rs

    bom... bjokas e até breve!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir