segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ecos da morte, The body finder - Resenha.

Primeiramente, antes de dar inicio a resenha, queria dar minha sincera opinião sobre o livro "A fúria dos reis" o segundo volume da série as crônicas de gelo e fogo, o primeiro já está resenhado aqui no blog, clique aqui para ver. Eu estava lendo o segundo volume, mas abandonei totalmente, George R.R Martin, me decepcionou, ele perdeu muito tempo com detalhes inúteis e cenas de sexo desnecessárias, portanto abandonei o livro na pagina 200, ainda bem que fiz isso, estava me atrasando demais.

Mas vamos a resenha de hoje, que é do livro "Ecos da morte" o primeiro volume da série "The body finder".
Clique em Leia Mais e leia o resto!!



Violet Ambrose, é uma adolescente de 15 anos, que poderia ser perfeitamente normal, se não fosse por um problema.
Ela pode sentir os mortos.
Ela tem um dom especial, que permite que ela encontre cadáveres através de ecos deixados pelas pessoas mortas, os ecos são cores, cheiros, sons ou gostos,  que as pessoas deixam na terra, Violet sente esses ecos, mas apenas os das vitimas de assassinato.

Mas pensa que esse é o único problema de Violet? Não.
Ela está apaixonada por seu melhor amigo, desde a infancia, Jay Heaton, que é disputado por muitas garotas.

Violet achava que nada na sua vida pudesse piorar, mas quando um cruel serial killer, surge em sua cidade e começa a matar várias adolescentes, os ecos dessas meninas começam a perseguir Violet.
Então ela vai ficar na cola do assassino e ele no dela.

Primeiramente queria falar que esse é o romance de estréia da autora Kimberly Derting, então devemos avaliar minuciosamente sua primeira obra, para ter uma ideia de como serão as outras.
No caso Kimberly Derting me surpreendeu nesse livro, e concerteza irei comprar os outros.

O começo do livro foi morno, começou com uma Violet pequena e assustada, descobrindo uma garota enterrada em um bosque, a primeira vitima do assassino.

Mas conforme a história se desenrola, descobrimos que Violet está ainda mais assustada, e que o assassino está ainda mais cruel.

A autora construiu um assassino com uma personalidade perigosa, ele é uma pessoa perfeitamente normal, que ninguém desconfiaria que é um assassino.
Como sei disso? O livro contém o ponto de vista de Violet e do próprio assassino, o que foi bem interessante, realmente sei como funciona a mente de um psicopata, e é exatamente como descrito por Kimberly no livro.

Uma coisa que deixaram alguns leitores do livro estressados, foi o fato de que as mortes foram muito aguadas e pouco sangrentas, pois no livro, nem mostra como o serial killer matava as garotas, mas entendi o que a autora queria passar.
Ela não queria um livro sangrento, e sim um livro que mexe com seu psicológico e testa a sua mente de forma assombrosa, eu mesmo me senti sufocado, em algumas cenas que o assassino capturava as garotas.

Mas cabe aos outros leitores decidirem o que acharam do livro, na minha oponião, com certeza vai valer a pena ler o segundo volume "Desejos dos mortos" que vai ser lançado pela intrínseca esse mês ainda.

POSTADO POR FABRICIO.

Um comentário:

  1. Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian. visitei o seu blog como me pediu e gostei. Parabéns e boa sorte.
    Ah estou seguindo.
    E gostaria de sua amizade. Afinal gostamos de literatura
    Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
    Estão na barra lateral direita com suas capas. Se desejar
    Ler basta clicar nas imagens.
    Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que e o visitasse.
    E se posible entrar como seguidor. Obrigado
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir