O livro é todo contado em forma de cartas, as cartas de Charlie, um garoto de 15 anos para outra pessoa que ninguém sabe quem é.
Através de cada carta, ele vai contando sua vida e pouco a pouco vamos descobrindo detalhes sobre ele.
Charlie vive sozinho desde que seu melhor amigo se suicidou.
Na escola, Charlie é rejeitado por todos, ele é só o cara esquisitão que é bajulado pelo professor de inglês.
Isso até ele conhecer Sam e Patrick, com a amizade dos dois ele vai descobrir um novo brilho na vida e vai ver como é possível ser livre.
O livro é recheado de todo tipo de assunto polêmico que poderia haver. Sexo, drogas, homossexualidade, abuso infantil e bullying.
Mas engana-se a pessoa que acha que esses assuntos deixam o livro ruim. Na verdade transforma ele no melhor livro do mundo!
Pode ter certeza que ele se tornou um dos meus livros favoritos, depois de lê-lo fiquei com vontade de tatuar "I feel infinite" no braço e farei isso quando tiver 18 anos.
Acho que nunca me identifiquei tanto com um livro, quanto me identifiquei com esse. Eu tinha um pedaço de cada personagem dentro de mim enquanto lia.
E como não amar todos eles? Charlie e Sam? as melhores amigas Alice e Mary Elizabeth? O casal gay mais legal do mundo Patrick e Brad que roubaram a cena em vários momentos? Candance a irmã mais velha emburrada que enfrenta sérios problemas?
Peço que leiam o livro de cabeça aberta. Deixe qualquer religião que você tiver de lado e leia. Sei que pelo menos com algum dos personagens você vai se identificar.
Vocês sabem que eu sempre coloco quotes dos livros que leio nas resenhas certo? Dessa vez não irei colocar. Pois serão nas pequenas frases do livro que vocês vão descobrir como ser livres.
Sim, o livro me mostrou que podemos ser livres. Somos livres, somos infinitos.
Agora me despeço de vocês depois dessa resenha emotiva de um dos melhores livros que já li na minha vida.
E deixo aqui o trailer do filme que é uma adaptação MUITO fiel e é tão bom quanto o livro :D
Ta aí...um resenha mais profunda e sincera to para encontrar.. e o melhor é que vc conseguiu me vender a história do livro! rsrsrsrs... tava a fim de assistir o filme, mas acho q vou optar pela leitura do livro... assim que eu conseguir colocar minha mãos nele! E espero que em breve!
ResponderExcluirbjokas flor e até breve!!
Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/2013/01/1-promocao-de-2013-caia-na-folia.html
Olá Fabrício! Adorei revê-lo em meu blog haha, também andei meio sumidinha, e nunca mais passei por aqui por esse motivo, mas estou de volta! rsrs
ResponderExcluiresse livro pretendo ler com certeza, a cada resenha lida sinto mais vontade de lê-lo ^^ bom saber que o filme é bem fiel ao livro! :)) adorei sua resenha, parabéns.
beijos,
Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Oi Fabrício!
ResponderExcluirJá li o livro, e ele é realmente muito bom,nossa fiquei surpresa, um dos melhores livros da sua vida? Que bom, é sempre ótimo ler um livro que a gente gosta tanto, ainda não vi o filme, mas pretendo.
Bjsss ;*