segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O filho de netuno - Resenha

Olá nadadores, aqui é o Fabricio e venho resenhar o livro O filho de netuno escrito por Rick Riordan e lançado pela editora Intrínseca aqui no Brasil.
Atenção, a resenha abaixo pode conter spoiler sobre o primeiro livro da série e sobre os livros da série Percy Jackson e os olimpianos. 

Para o norte além dos deuses, a coroa da legião está. Caindo no gelo, o filho de Netuno se afogará 
Percy Jackson não poderia estar mais confuso, ele acordou sem memória na toca da loba Lupa que após treina-lo durante um tempo o soltou no mundo, agora sem se lembrar de absolutamente nada ele acaba tendo que enfrentar Euríale e Esteno as temíveis irmãs de medusa, as górgonas.

Mas por mais que o Percy as mate elas acabam voltando do mundo inferior e estão querendo matar ele a todo custo, mas ao encontrar a deusa Juno - Ou Hera, que seja - Ele acaba sendo conduzido até o acampamento Júpiter, um lugar onde os filhos dos deuses romanos aprendem a domar suas habilidades e os descendentes de semi-deuses moram.

Lá ele conhece Hazel e Frank, ambos são soldados da quinta coorte que é ridicularizada a todo momento pois seus soldados sempre são um bando de fracotes graças ao roubo da águia dourada - o simbolo do poder da quinta coorte. Mas quando Percy se junta a eles uma pontinha de esperança aparece, afinal não é todo dia que se encontra um poderoso semideus que luta como um demônio.

Hazel tem seus próprios problemas, ela deveria estar morta, ela na verdade nasceu 70 anos atrás mas acabara morrendo de forma trágica, porém sua alma foi resgata do mundo inferior e ela volta para a terra a fim de concertar seus erros, e não para por ai, seus segredos desonram a sua imagem e ela carrega uma maldição perigosíssima.

Frank também não está em situação melhor, ela é um atrapalhado, vive derrubando e destruindo as coisas e não se sente a vontade em seu próprio corpo, e é ridicularizado por isso, mas Frank carrega um passado triste e o pior sua vida depende de um pedaço de madeira queimado, a única amiga que ele tem no acampamento é Hazel, mas claro até Percy chegar.

Juntos eles partem em uma missão para o Alasca onde deverão libertar Tânatos o deus da morte, para que ele encontre as portas da morte e as abra novamente, enquanto ele está acorrentado, Gaia tem o controle da  porta e ela manda em quem sai e quem entra, por tanto nenhum monstro pode morrer.

Bem, após essa sinopse enooooorme que eu escrevi, vamos dar início a minha opinião a respeito do livro, e não estranhem o fato de que minha crítica estará pequena, é que quando você ama muito um livro não é possível expressar todo o seu amor em muitas linhas!

Sim, eu amo Percy Jackson e Rick Riordan é meu autor preferido.
Nova mente o nosso queridíssimo tio nos apresentou personagens novos e únicos dos quais nós podemos amar ou odiar, eu particularmente estou muito envolvido com Hazel e Frank - Apesar de achar Frank um pouco chatinho as vezes - E aprendi a odiar Octavian, o "profeta" do acampamento.

Quando a série PJ acabou alguns anos atrás eu fiquei tipo: "MEU DEUS, NÃO PODE TER ACABADO" Mas Rick nos entregou essa nova série maravilhosa como presente, no primeiro livro da série "O herói perdido" tivemos a volta de grandes personagens como Annabeth, Grover, Nico, Tyson mas só neste segundo livro conseguimos reencontrar Percy.

A ação acontece a todo instante e com certeza o livro se tornou um dos meus preferidos, e do modo como acabou esse volume mal posso esperar para ler o terceiro, "A marca de Atena".

[Deixo vocês agora com imagens dos personagens]

<---- Hazel a menina que deveria estar morta, ela foi corajosa durante todo o livro, me cativou com certeza

 Frank que como eu disse me irritou as vezes por ser tão depressivo e até mesmo metido em alguns pontos, mas também foi corajoso e leal e acabou me ganhando
------->












<----- Ella, a Harpia mais valiosa do mundo, sua inocência e fragilidade fizeram com que ela se tornasse uma personagem amável, uma das favoritas com certeza.














Octavian, espero que ele morra em algum dos próximos livros da série, um personagem chato e cruel que irritou aposto todos os leitores do livro.
--------->











<------Reyna bravinha e autoritária, porém corajosa e leal, gostei dela.















Tânatos, apesar de aparecer só no final acabei odiando ele, enquanto Percy, Hazel e Frank lutavam bravamente contra os soldados sombras ele ficou apenas sentado assistindo dizendo que aquele era o dever dele, mesmo depois de ser solto pelo trio ele agiu assim com eles, mal-agradecido.
---------->

10 comentários:

  1. me encantei com a imagem da ella
    quero ler os livros da serie mas ainda nao tive tempo
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi! Apesar de não ter tanto interesse assim de ler essa série,eu gostei bastante da resenha,parece ser super legal.

    beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amooo Percy Jackson.
    Estou maluca para "A marca de Atena", adorei Filho de Netuno e o Herói Perdido!
    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Eu tenho esse livro, ganhei em uma promoção da Intrínseca, veio até meu nome na capa, hehe

    Mas eu ainda não o li, porque quando leio um livro, e depois de muuito tempo leio outro, eu acabo me esquecendo de alguns personagens,então, eu vou ler o primeiro livro, depoois eu leio O filho de netuno.Mas vou fazer isso o mais rápido possivel...Me deixou bem curiosa hein?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro os personagens, mas acredita que até hoje não li O Filho de Netuno?
    Preciso dar um jeito nisso!
    A coisa é que essa coisa toda de semideus ficou saturada para mim! E esta série está apenas sendo uma repetição da outra!
    Mas a resenha ficou ótima!

    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada do Rick Riordan, me sinto uma excluída literária. ASUHAHSUAHS Ok, não é pra tanto, mas mesmo assim.
    Espero mudar essa situação em breve. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Eu amei as imagens *-* que lindas.
    Adorei a resenha, deu muita vontade de ler.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. vou comecar a ler percy jackson.. mas pelo tanto que falam desse autor, vou ter que ler essa serie tb
    me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, passei pra visitar o seu blog, que fofo. Adoro Percy, ainda não comecei a ler essa série mas está na minha lista! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. to querendo ler este livro aaaa gosto muito de Rick Riordan,

    estou lendo a serie Percy Jackson e os Olimpianos, estou no ulto livro da serie, O ultimo Olimpiando, estou acabando, mas estou me mordendo para começar a serie, Os Heróis do Olimpo

    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir