Só muito mais tarde compreendi como a escola pode ser parecida com uma prisãoAlex Sawyer, 14 anos, era um tipico valentão, que bate nos colegas de escola e rouba o dinheiro deles, faz isso juntamente com Toby, seu melhor amigo, mas os trocados roubados na escola não são suficientes, assim os dois começam a assaltar as casas da vizinhança.
Até que um dia, enquanto furtam uma casa, eles acabam dando de cara com um grupo de homens fortes vestidos com terno preto, e um cara com mascara de gás segurando diversas agulhas enferrujadas, um dos ternos-pretos mata Toby e Alex acaba sendo acusado injustamente da morte dele.
Alex acaba condenado a prisão perpétua em Furnace.
Furnace: Uma prisão que fica debaixo da terra, onde todos os piores assassinos estão presos, o lugar é dominado pelas gangues assassinas de jovens, a comida é uma droga, os quartos mal cabem o beliche, e o pior: O lugar é enfestado de monstros que estão prontos para devorarem os prisioneiros que quebrarem as regras, sem contar as milícias que aparecem repentinamente, várias noites para arrastar os prisioneiros até as entranhas de Furnace onde são submetidos a torturas terríveis. Não é toa que vários prisioneiros se matam lá dentro.
Resumindo: Furnace é o inferno, mas Alex não está disposto a desistir assim tão fácil, fugir o que é impossível, é a única esperança. Mas Alex mal sabe que Furnace é pior do que o inferno, e todos os seus medos se tornarão realidade ali.
Muito bem, o livro é como o próprio Darren Cheen - Autor da série Circo dos horrores - Disse: O livro é mais quente que o inferno, só que mais divertido.
Comecei o livro achando que o autor pegaria leve ao mostrar Furnace, e achei que ficar preso lá embaixo nem seria tão ruim assim, mas me enganei: Na metade do livro já tinha certeza de que o inferno é lá, e que eu me mataria na primeira noite ali.
O autor não poupou a crueldade, e o pior é que os próximos livros - A série possui 5, mas só 2 foram publicados no Brasil. - Serão ainda mais cruéis.
A única critica que tenho a fazer, é que o autor não colocou uma linguagem jovial nos personagens, por exemplo: Alex com 14 anos fala como um velho, e para um livro teen ele deveria ter colocado linguagem coloquial.
Mas fora isso, o livro foi perfeito em todos os aspectos, não vejo a hora de ler a continuação.
Oi Fabrício, adoro ver uma resenha sua!
ResponderExcluirEu quero esse livro a um boooom tempo, mas por algum motivo ainda não o comprei e sua resenha me motivou ainda mais para comprar, você sabe quantos livros vai ter essa série? :)
Bjssss ;*
Esperando próx. post ;D
Olá Livia, que bom que gostou da resenha, se me permite dizer, seus comentários sempre me deixam MUITO felizes :D
ExcluirA série vai ter 5 livros, só os dois primeiros foram lançados no Brasil ainda.
~Fabricio.
Essa coisa de linguagem adulta em personagens jovens, é bem comum na literatura hoje em dia. O difícil é encontrar um que não seja.
ResponderExcluirNão tinha lido resenhas desse livro, ainda; mas não imaginava que ele poderia ter um enredo tão bom.
Bem curiosa agora!!
bju
terradecarol.blogspot.com
Pois é Carol, mas se vc conseguir passar esse obstaculo da linguagem, o livro vai valer muito a pena :D
Excluirbjos
-Fabricio
Que tenso, mas adorei.
ResponderExcluirAdoro livros assim, gosto de histórias fortes e pesadas.
:)
Abração!
livronasmaos.blogspot.com.br
Somos dois Markos, quando a história é pesada eu já começo a gostar ainda mais, e é melhor ainda quando o autor começa a matar personagens *_*
ExcluirAbraços
-Fabricio
Oii Fabricio! Faz um tempinho que não passo aqui!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa!! vou dar uma pesquisada rs
Ah tem um meme pra você lá no blog! Fique a vontade para pegá-lo ou não *-*
beijoos
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/2013/01/selinho-leia-sempre.html