Você pode morrer de amor ou da falta dele.
- Sabe que não é possível ser feliz a não ser que ás vezes se sinta infeliz certo? - Sussurra ela com a voz rouca, como se tivesse acabado de chorar.
No futuro, o amor foi identificado como uma doença, alguns anos mais tarde acabaram achando a cura para ele, o nome dessa doença ficou conhecida como amor deliria nervosa, é o mais mal dentre os males. E a partir daí todas as pessoas ao completarem 18 anos são obrigadas a passar pela cirurgia que vai livra-lo do amor para sempre, uma vida sem dor, sofrimento ou loucura.
Lena Haloway é uma adolescente tipica de 17 anos, não é tão bonita mas não é tão feia, trabalha, estuda e assim como todos sonha com o dia em que vai ser curada do amor, ela está a 95 dias do seu aniversário, o dia em que vai passar pela intervenção.
Está nervosa claro, mas não vê a hora de ser curada, afinal o amor fora responsável pela morte de sua mãe, que se suicidara quando Lena tinha apenas 6 anos. A partir daí, Lena foi morar com a sua tia Carol e com as primas mais novas que também perderam a mãe por causa do amor deliria nervosa.
O problema é que Lena acaba conhecendo Alex, um menino de 19 anos que já passou pela intervenção, mas mesmo com muita relutância Lena acaba se apaixonando por ele, ela fica desesperada, não por ter sido infectada pelo amor, mas sim porque o dia de sua intervenção se aproxima, e ela não quer abrir mão do amor.
- Eu amei - A palavra escapa, e instantaneamente, o peso do meu peito se dissipa - Eu amei - Repito, testando. Uma palavra fácil de falar, depois que se fala. Curta, direta. Rola pela língua. É incrível que eu nunca a tenha dito antes.Bom, primeiramente queria dizer que comprei esse livro no lançamento em março e só tomei vergonha na cara para ler agora, e digo que me arrependo muito, não de ter lido o livro, mas de ter demorado tanto para ler, a história é simplesmente espetacular!
A autora foi criativa demais, o suficiente para criar uma drama distópica que vai envolver qualquer leitor, a narrativa é densa e ao mesmo tempo simples, fazendo com que apesar de ser uma história tensa, seja gostosa de ler.
Sim, o livro é tenso, imagine se você se apaixonasse, mas os dias para o seu amor acabar estivessem contados? Esse é o drama que vive Lena.
Muita gente não gostou da Lena, mas eu acabei adorando ela, muita gente disse que ele era medrosa e insegura demais, mas se eu vivesse do mesmo modo que ela vive, também seria medroso e inseguro. Um mundo onde as pessoas são pobres ao extremo, ter um carro e mais de 5 canais na tv, ou intranet(a internet do futuro) É coisa de rico. Um mundo onde você tem que estar trancado em casa as 21:00, um mundo onde qualquer pessoa que tenha sido infectada e não tenha conseguido ser curada é jogada nas criptas, uma espécie de prisão subterrânea horrível.
Lena tem uma melhor amiga, Hana, ela foi incrível, uma garota bonita e forte que não é tão medrosa e que vive se questionando se o sistema em que eles vivem é correto.
Eu também fiquei me argumentando durante o livro, e se o amor for mesmo uma doença que deixa as pessoas loucas? E se realmente devêssemos ser curados dele?
Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós.Foi isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, e vou me despedindo de vocês lembrando que delírio vai virar filme em 2014, agora é só aguardar.
legal viu, nem conhecia esse livro
ResponderExcluir:) acho q será um bom filme
Ameeei a resenha Fabricio!! E eu falei pra você que nao devia perder tempo, delírio é de longe um dos melhores livros que já li *-* Que bom que você o achou espetacular!
ResponderExcluirbeijoos
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/
Oi Fabricio!
ResponderExcluirGostei da sua sinceridade na resenha!
Realmente a história parece ser super criativa!
Tenho o e-book aqui. Vou acabou me deixando empolgada para lê-lo! :)
Bjss!
Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava e achei interessante a historia, fiquei curiosa para saber o que ira acontecer com a Lena.
ResponderExcluirBeijos
http://docetimidez.blogspot.com.br/
Um dos livros que me fascinaram, que não vejo a hora da continuação ser lançada. #ansiosa ao extremo.
ResponderExcluirAmei a Lena, ela foi forte quando precisou ser, lutou pela sua liberdade... mudou a sua vida.
Escolha dos Leitores #06.
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.
Oi Fabricio! O livro parece ser bem legal, tenho vontade de ler algum distópico!
ResponderExcluirBeijos
Oie!
ResponderExcluirAcredita que ainda não consegui de terminar de ler este livro? Comecei há uns dois meses e até agora não terminei. Eu estava empolgadíssima para lê-lo, mas várias coisas aconteceram no meio tempo em que eu estava lendo, que acabei deixando para depois e depois e ele está lá, não terminado. Pretendo voltar em breve, assim que der.
Bjins
www.dicasoutravessuras.blogspot.com
Vai virar filme? Agora que interessei! Hehehe
ResponderExcluirBeijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Oi Fabricio! Eu li esse livro e achei ele maravilhoso! Também não gostei da Lena como muita gente kkk mas comecei a gostar mais dela depois, pois entendo tudo que ela passa e que faz todo sentido ela agir do jeito que age ^^ Não sabia que ia virar filme! ADOREI a notícia *-* fico imaginando como vai ser esse filme... perfeito.
ResponderExcluirps: O layout novo ficou show
Jéssica - Strawberry de livros e filmes
Filme? Uau!
ResponderExcluirPra falar a verdade não curti muito esse livro... Acho que refletiu um pouco a história de Destino que tinha pouco tempo que tinha acabado de ler e fiquei com aquela impressão de não ter sido muito original...
Mas fora isso, achei muita coisa desnecessária e floreada...
Considerei um bom livro, mas nada além.
Parabens pela resenha!
Bjokas
Flávia - Livros e Chocolate
Pense que eu estava babando por esse livro... Eu o comprei faz uns dois meses, demorou um tempão pra chegar e, quando chegou, eu estava com outro para ler de urgência. Agora comecei a lê-lo, estou no terceiro capítulo e acho que vou devorá-lo. rsrs... Não penso que o amor seja uma doença. Por causa dele, cuidamos do outro e abrimos mão de nós pelo outro. Acredito que a falta de amor seja o mais perigoso de todos os cânceres.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, tô babando ainda mais.
PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie