terça-feira, 16 de outubro de 2012

Branca de Neve e o Caçador - Resenha

Olá nadadores!
Aqui quem fala é a Nicole!!
Aí você pensa: Ué? A Nicole postando resenhas? Pois é! De vez enquanto vou postar resenhas no meu dia (Que seria Segunda-Feira mas acabou não dando para eu postar esse dia...Desculpaa!!)
Hoje a resenha vai ser sobre um livro baseado no filme: Branca de Neve e o Caçador de Lily Blake e outros!
Então...Vamos mergulhar!!

  • Livro: Branca de Neve e o Caçador
  • Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
  • Selo: Editora Novo Conceito
  • Ano de estréia: 2012
  • Páginas: 208
  • Assunto: Romance, Fantasia, Magia
  • Área principal: Fantasia (Magia)
  • ISBN: 978-85-8163-018-2




Sinopse:
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Resenha:

Princesas...Quando você ouve essa palavra logo te vem a mente um belo reino, castelo, príncipe e uma vida perfeita e cheia de mordomias certo?

Era assim com Branca de Neve até seus 7 anos. Quer dizer...Quase assim porque sua mãe tinha morrido e o reino também tinha alguns problemas como batalhas. Mas ela tinha uma vida feliz.

Seu pai, Rei Magnus, depois de uma batalha contra um exercito de sombras, conhece Ravenna, uma mulher muito bonita. Logo Rei Magnus se vê apaixonado por Ravenna e então decidem se casar e formarem uma familia feliz. 

Familia Feliz...Talvez fosse assim se na verdade Ravenna não fosse uma bruxa que queria o trono de Rainha só para ela. Então na mesma noite de casamento, Ravenna mata o Rei e toma o Reino só para si. 
Todos os convidados e presentes no casamento foram mortos. Todos menos Branca de Neve. Ravenna ia mata-la mas quando olhou para Branca de Neve sentiu que estavam ligadas por alguma força e simplesmente aprisionou Branca de Neve na masmorra do castelo.

Passaram 10 anos e Branca de Neve agora tinha um pouco mais de 17 anos. Sim, ela ainda estava trancada naquela masmorra com péssimas condições. Todos pensavam que ela tinha morrido naquela noite de confusão em que pessoas tentaram fugir do castelo, quando ela tinha 7 anos ainda. 

Até que um dia Rose, uma garota do Reino, é aprisionada na cela ao lado e lhe conta sobre como o reino está e que William, aquele garoto que Branca brincava quando era criança, e outros que ela conheceu quando criança estavam vivos. Agora Branca de Neve tinha uma razão para fugir daquela masmorra!
Será que ela conseguiria?

"Ouvindo a profecia agora, ali, estava preenchida com o desejo de agir. Faria qualquer coisa que o reino lhe pedisse. Restauraria a dignidade do trono."


Branca de Neve e o Caçador é baseado no filme. Ele é narrado na 3° pessoa e é bem mais detalhado do que o filme. Então se não entendeu algumas coisas no filme, com o livro você vai conseguir!
Também recomendo o livro para quem não gosta muito da Kristen (Você se livra de ver o rosto dela...)

O livro é bem detalhado quanto a acontecimentos, lugares e sentimentos. Principalmente sentimentos, o que no filme não da para enteder muito bem.

A separação de capítulos é linda! Geralmente são 2 páginas. Olha aqui: 


Gostei bastante do livro, apesar de não gostar muito de magia. Acho que leria de novo!

O que não gostei mesmo foi o final. (Quem leu talvez saiba porque...)

Bem, desculpem pela resenha grande e espero que tenham gostado dessa resenha!!

Beijos nadadores e nadadoras!
Até a próxima Terça Segunda - Feira!

3 comentários:

  1. Oie!

    Está na moda agora roteiros de filmes virarem livros, assim como o inverso já acontece há anos. Isso não me atrai muito, porque a história do livro fica igualzinha a do filme, praticamente não há elementos adicionais, né?

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A diagramação é bem bonita mesmo... Quanto ao conteudo nem sei... Nao to muito animado nem com o filme nem com o livro... vamos ver quem sabe... abraços

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nao tenho muita curiosidade pra ler esse livro. Acho que como ele foi baseado no filme, eu dessa vez, prefiro ver o filme se for o caso.
    Inclusive ja até baixei... mas a preguiça de assistir no pc é maior do que a vontade de ver rsrsrsrs
    Parabens pela resenha! Gostei muitcho!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir