Durante anos o mundo foi sendo tomado pelos zumbis, um pais aqui outro lá até que o mundo todo estava infestado e os poucos humanos que restaram construíram cidades inteiras dentro de estádios para tentarem se proteger dessa nova praga.
Mas no meio desses tantos zumbis existe um que se distingue dos outros, o nome dele é R ele na verdade não lembra do nome só lembra que começava com R e talvez ele fosse alguém da alta-sociedade já que esta vestido com terno e gravata. R não se lembra de nada de sua antiga vida, agora a única coisa que faz é morar em um aeroporto abandonado junto com outros zumbis, incluindo o melhor amigo dele o M.
Mas R ainda alimenta o sonho de ser vivo e poder ler novamente, parar de comer carne humana e etc, mas isso ainda não foi possível, durante uma caçada em busca de humanos para se alimentar R acaba encontrando Perry, um menino com seus vinte e poucos anos e enquanto devora o cérebro desse garoto ele tem flashes de sua vida e acaba vislumbrando a imagem de uma garota chamada Julie - A namorada de Perry - E o destino não podia ser mais cruel, R acaba encontrando Julie nessa mesma caçada.
Ele acaba se apaixonando por ela e consegue livra-la de todos os zumbis que a queriam devora-la e clandestinamente ela acaba indo morar com ele num jatinho no aeroporto, mas todos pensam que ela está morta. Julie quer ir para casa mas um novo sentimento está acontecendo entra ela e R.
Bom, então para dar início a minha resenha queria dizer que estava super-ansioso para ler esse livro, ainda mais depois que descobri que o filme iria lançar no próximo ano e posso dizer que não me arrependo de ter lido o livro, ele é muito bom!
Sempre tivemos a visão de zumbis como devoradores de gente que não pensavam e nem tinham sentimentos, mas até que o brilhante Isaac Marion teve a ideia de experimentar a visão dos zumbis em um livro, mostrar que eles ainda podiam pensar, podiam raciocinar e ainda tinham sentimentos e pelo menos para mim essa nova experimentação deu certo.
Foi interessante acompanhar a trajetória triste de R ele me cativou bastante, na verdade todos os personagens do livro me cativaram, principalmente as melhores amiga Julie e Nora. As duas falavam palavrão e conversavam sobre sexo toda hora, na verdade acho que nem o livro o doce veneno do escorpião, que é o livro da Bruna Surfistinha tinha tanto sexo, drogas e palavrões que nem Sangue quente.
As situações que as duas metiam o R até me fizeram rir.
Estou lendo no facebook umas mensagens contra o filme, todos acham que vai ser tipo crepúsculo e tals, todos pensam que o R é bonzinho e a Julie não tem personalidade assim como a Bella e o Edward mas lamento dizer que estão profundamente enganados, R não é tão bonzinho quanto aparenta, apesar de não gostar de ser um zumbi, ele mata sem dó e adora comer cérebros, tanto é que conheceu Julie comendo um, e Julie tem sim personalidade, ela é muito esquentada e carrega um passado bastante triste e diferente da Bella, Julie faz alguma coisa no livro.
A única coisa que me irritou em Sangue quente foi que após R ter devorado o cérebro de Perry vários pontos do livro foram narrados com lembranças de Perry também e isso foi MUITO irritante, mas graças a glória isso não durou muito.
E vou ficando por aqui, me desculpem pela resenha enorme mas tinha que falar muita coisa sobre esse livro sensacional, só fico triste porque ele é livro único, portanto não terá continuação, eu aceitaria uma continuação numa boa, mas uma coisa que me deixa contente é que o filme ainda vai lançar então só nos resta esperar não é? Fiquem com uma das primeiras imagens do filme divulgadas:
R e Julie.
não conhecia este, na vdd nunca ouvi falar dele, pelo menos não que eu me lembre.
ResponderExcluirMe interessei em si com esse pensamento do Isaac de querer mudar um pouco a tal vista de zumbis.
http://garotoonerd.blogspot.com.br
ja tinha ouvido falar desse livro e adoraria conhecer. Sua resenha ficou grande mas boa rsrsrs.
ResponderExcluirhttp://mundodosmngas.blogspot.com.br/
Oii
ResponderExcluirNão sou muito fã de zumbis, mas a estória parece ser interessante. Vou indicar o livro para o meu namorado! haha
Até mais,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br
ola , eu confesso que não gosto muito deste tipo de livro, mas fiquei empolgado para ler este.
ResponderExcluirabrigado pela dica, achei linda a capa
Luciano Barbosa
do blog
http://luciano-aod.blogspot.com.br/