segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estilhaça-me - Resenha tripla

Olá pessoal, aqui é o Fabricio e trago uma novidade, uma resenha tripla! Exatamente, hoje teremos as minhas opiniões e as opiniões das colunistas aqui do blog Nicole e Victoria do livro Estilhaça-me escrito por Tahereh Mafi e lançada pela editora Novo conceito.
O restabelecimento prometeu que consertaria as coisas. No entanto, mesmo que a saúde humana tenha encontrado um pouquinho de alívio sob o novo regime, no fim das contas morreram mais pessoas de uma arma carregada que de um estômago vazio. E está ficando pior. 
Juliette poderia ser uma garota comum, se não fosse pelo fato de que seu toque é mortal, todas as pessoas que ela tocam, acabam perdendo sua energia e por eventualidade até mesmo morrem.

Por conta disso seus pais a abandonaram e após momentos trágicos, Juliette foi trancafiada em uma instituição do governo, onde vive sozinha no mesmo lugar de sempre, sendo tratada como um lixo, e totalmente desprovida do toque humano.

Mas sua rotina tortuosa muda após a chegada de Adam, ele é colocado junto com ela em sua cela e começam a até mesmo se relacionar bem, Mas o que Juliette não contava é que iria se apaixonar por ele.

O restabelecimento tem planos para ela, planos para usa-la como arma, mas ela não quer seguir esses planos, ela quer traçar seu caminho juntamente com o garoto que ela ama.
Mas eles roubaram tudo. 
Eles tomaram tudo. Minha vida, meu futuro, minha lucidez, minha liberdade.

 Resenha do Fabricio:

Já havia lido várias resenhas do livro antes de começar a leitura, pelo que percebi, a repetição de palavras de Juliette e o fato de a autora sempre colocar frases riscadas assim, iria atrapalhar a leitura, mas quando comecei foi facil passar por esses obstáculos.

A história de Juliette é triste, ela foi apedrejada, humilhada e isolada pelos colegas de classe, os próprios pais a abandonaram e durante muito tempo ela ficou presa e sem tocar ninguém. Então quando ela conheceu Adam e se apaixonou por ele ficou aquela tipica lenga-lenga de "seus olhos são lindos" "Seu corpo é musculoso" "Adoro quando ele sorri para mim".

Isso foi o que mais me irritou no livro, a autora descreveu demais os sentimentos de Juliette e nas cenas de ação não detalhou nada. Mas não pense que por isso eu não gostei do livro, eu AMEI, teve seus pontos baixos, mas também teve MUITOS pontos altos que fizeram com que eu adorasse a história, os personagens são cativantes - Uma coisa que me incomodou foi o fato de que a Juliette é a única personagem feminina em todo o livro - Mas enfim. O final foi muito bom e surpreendente e me deixou com aquele gostinho de "quero mais" o jeito é esperar pelo continuação.
Seu sorriso está atado com dinamite. 
- Vá dormir. 
- Vá pro inferno. 
Ele movimenta a mandíbula, caminha até a porta. 
- Estou trabalhando nisso. 

Resenha da Nicole: 

Uma palavra para Estilhaça-me?
Perfeito.
Li muita e muitas resenhas de Estilhaça-me mas ler o livro é muito melhor!
E ao contrario do Fabricio, eu achei muito interessante o fato de ela riscar as palavras assim. Gosto de saber o que os personagens estão pensando (o que geralmente é bem perdido nos filmes).
Uma cena que marcou?
A cena do banheiro com a Juliette e com o Adam! (Não vou falar qual se não vai ser Spoiler e eu vou ser apedrejada)
O personagem mais engraçado?
O Kenji Yamamoto! Ele é muito engraçado! Teve horas que parei de ler o livro só para rir do que ele fazia!
Uma coisa que não podemos deixar de comparar?
O fato da história sem bem parecida com a de X-MEN, principalmente no final. A Juliette também é bem parecida, no modo de agir, com a vampira de X-MEN.
Uma coisa que eu não parei de pensar enquanto lia o livro?
Que daria um ótimo filme! Eu, que não vou tanto ao cinema, com toda certeza iria lá só para assistir e torcer para o filme ser bem fiel ao livro!
 Bem, acho que não sou só eu, mas todo mundo que leu que esta esperando o lançamento do livro seguinte: Destroy me!
Beijos!
Estou pregada na cadeira aveludada por um milhão de memórias e sou assombrada por um horror que minhas mãos nuas criaram e recordo-me a todo momento que sou desprezada por uma boa razão. Minhas mãos podem matar pessoas. Minhas mãos podem destruir tudo. Não deveria ter permissão para viver. 

Resenha da Victoria 

Antes de ler o livro, andei olhando varias resenhas e fiquei muito interessada, achei a capa super legal, e o jeito com que Tahereh Mafi descreve os pensamentos da Juliette me despertou mais interesse ainda, pensamentos super estranhos e loucos.
Como já foi dito lá em cima, quando lemos o livro é realmente impossível não lembrar da "Vampira" da série X-MEN, que ao ser tocada(ou tocar alguém) deixa a vitima em coma, e também não posso deixar de citar o Vilão do nosso livro Warner que mais parece o ex-inimigo dos X-MEN "Sebastian shaw", onde sua maior característica é realmente ser manipulador.

Sera que Tahereh Mafi teve como inspiração para o livro a Série X-MEN evolution?? O.o
Uma coisa que não posso deixar de dizer é que o que não faltou no livro foi aventura e ação, pode parecer brincadeira, mas só vão  acreditar lendo(tenho que tomar cuidado para não soltar um spoiler haha).O livro é recheado  de personalidades, isso foi uma coisa do livro bem legal também, pois cada personagem era muito único.
Adam: Apesar do grande porte, era um verdadeiro anjo.
Juliette: Personagem de pensamentos interessantes.
Kenji Yamamoto: Engraçado e super boca suja.
Warner: espantosamente mandão e chato.
Bom...espero que tenham gostado, apesar de que resenhar livros não seja a minha praia, minha praia mesmo são os filmes, quem acompanha o bog vai entender.
ATÉ MAIS VER...

Toque-me e sofra as consequências. Nunca ouve exceções a essa regra. 

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado das nossas resenhas e vou deixar o book trailer do livro abaixo, que é o meu book trailer preferido, ele foi o motivo de ter me deixado mais empolgado para ler :D


3 comentários:

  1. Adorei a ideia da resenha tripla,bom saber o que cada um pensa a respeito da obra.
    Gostei muito e já coloquei o livro em minha listinha.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da iniciativa de vocês de fazer uma resenha tripla, achei essa ideia bem criativa, e sim concordo em grande parte com as opiniões de vocês, esse livro é realmente perfeito *-*

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  3. Amei as três resenhas! Mas sou suspeita pra falar por eu AMOOO estilhça-me! E sim estou roendo as unhas para ler a continuação *-* Ah e a cena do banheiro é perfeita *-* Adam é perfeito *-*
    Fico feliz que tenham gostado (por incrivel que pareça encontrei algumas pessoas que não gostaram)!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir